Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Sonho doido


"A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende do lugar onde a colocamos. Então quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido das coisas. Deixe de ser um copo. Torne-se um lago"
Esta noite eu tive um sonho esquisito, sonhei com
um reencontro, de um encontro que nunca aconteceu.
Meio louco isto: Mas sei lá, fiquei confusa e pensei nisto o dia inteiro.
Estava eu entre uma multidão, e algo aconteceu, alguém chegou, me
reconhecendo, um rosto que nunca vi, me saudou em sorriso.
E me abraçando, estalou um cálido beijo em minha boca, eu
pensei enquanto recebia o beijo: Não é tão bom quanto me parecia.
Então, ele se afastou perguntando: -Não me reconhece?
E eu lhe respondi quase sem pensar:- Como esquecer o primeiro amor!
E saímos andando abraçados, eu sentia seu calor, e as pessoas nos olhavam como se
quisessem entender, e ele respondendo a interrogação nos olhares disse: - Encontrei-á
 depois de cinquenta anos de procura, bem aqui, onde jamais pensei em procurar.
E eu, meio tonta não sabia o que pensar: - Vou fazer cinquenta e quatro anos neste mês,
então, meu primeiro amor aconteceu aos quatro anos de idade. Quem será ele?
E com uma certa duvida no olhar eu lhe perguntei: -Vamos ficar juntos? Ele respondeu: -Não podemos, eu sou casado. Eu pensei comigo mesma: Eu também sou.
 Eu lhe pedi que me acompanhasse até a rodoviária, tinha se perdido das minhas
irmãs e esperava encontra-las lá, no entanto, ao chegar encontrei algumas pessoas
a me olharem sorridentes, não entendi tanta alegria no rosto daquelas pessoas, E
elas me felicitaram e a seguir me colocaram a par do motivo da euforia.
-Seu pai voltou! Ouvi da boca de alguém.
-Como? Meu pai já morreu!
Sim! - disse-me alguém parecido com um dos meus tios.
Mas ele não morreu, parecia morto mas não morreu,
Neste momento quando ainda havia muitas perguntas a se fazer, o som de uma
buzina vindo de fora, me acordou, e eu fiquei me perguntando: Qual seria o significado
do sonho?

Herta Fischer







Nenhum comentário:

Postar um comentário