Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Tudo passa... Eu vou passando!

Crer num mundo melhor?
Eu esperei por cinquenta anos,
e nada mudou. Nem eu mesma mudei.
Desde que o mundo é mundo que sofremos por amores
não correspondidos.
Que as flores desabrocham sem que sequer percebamos.
Fazemos filhos, e os filhos se vão por estradas paralelas,
e quase sempre ficamos a observar de longe.
Amamos e as vezes somos amados, mas quase sempre
passamos na solidão.
Sonhamos com coisas e objetos, as vezes conseguimos,
mas, estamos sempre querendo o inalcançável.
Plantamos, mas nem sempre temos uma boa colheita.
E o que nos resta?
Sossegar-nos na esperança.
E de esperança e esperança nosso tempo se finda,
Se eu não cresse em ti, Senhor, eu nem sei se sobreviveria.
Sou teimosa e vou em frente, mesmo que não haja mais caminho.
Se só mata..abro uma picada, se essa picada não me satisfaz,
faço minha estrada.
Não sei ao certo onde isso vai dar, mas, dou adeus ao sofrimento,
até que o dia termine, e quando a noite tão silenciosa se deita
sobre minha esperança, na esperança
eu apenas durmo para que no dia  seguinte eu esteja preparada
para uma outra obra a se fazer,mesmo que seja
repetitiva, mesmo que seja sofrida. Me faço e me refaço toda manhã.

Herta Fischer.










Nenhum comentário:

Postar um comentário