Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

terça-feira, 23 de maio de 2017

Arrependimento do pecador

Não me repreendas, Senhor, na tua ira,
nem me castigue em teu furor
Cravam-se em mim as tuas setas,
e a tua mão recai sobre mim.
Não ha parte sã na minha carne, por
causa da tua indignação,
não ha saúde nos meus ossos;
por causa do meu pecado.
Pois já se elevam acima da minha cabeça
as minhas iniquidades;
como fardos pesados, excedem as minhas forças.
Tornam-se infectas e purulentas as minhas
chagas,
por causa da minha loucura.
Sinto-me encurvado e sobremodo abatido,
ando de luto o dia todo.
Ardem-me os lombos,
e não ha parte sã na minha carne.
Estou aflito e  mui quebrantado;
dou gemidos por efeito
do desassossego do meu coração.
Na tua presença Senhor,
estão os meus desejos todos,
e a minha ansiedade não te é oculta.
Bate-me excitado o coração.
,faltam-me as forças, e a luz dos
meus olhos, essa mesma já não
está comigo.
Os meus amigos e companheiros
afastam-se da minha praga, e os meus
parentes ficam de longe.
Armam ciladas contra mim, os
que tramam tirar-me a vida;
e os que me procuram fazer o mal.
dizem coisas perniciosas e
imaginam engano todo o dia
Mas, eu, como surdo, não ouço e, qual
mudo, não abro a boca.
Sou, com efeito, como quem não ouve
e em cujos lábios não ha réplica.
Pois, em ti, Senhor, espero,
tu me atenderás, Senhor, Deus meu.
Porque eu dizia:Não suceda que se alegrem de mim
e contra mim se engrandeçam
quando me resvalo o pé.
Pois estou prestes a tropeçar; a minha
dor está sempre perante mim.
Confesso a minha iniquidade;
suporto tristeza por causa do meu pecado.
Mas os meus inimigos são vigorosos e fortes,
e são muitos os que sem causa me odeiam.
Da mesma sorte, os que pagam o mal pelo bem
são meus adversários, porque eu sigo o
que é bom.
Não me desampare Senhor; Deus meu; não
te ausentes de mim.
Apresa-te em socorrer-me,
Senhor, salvação minha.
Salmo 38
Herta Fischer


Nenhum comentário:

Postar um comentário