Total de visualizações de página

Eco do fim

Enquanto novos caminhos se abrem, os meus já estão cansados. Quase sem fôlego, minha alma repousa. Houve um tempo de amar, de me cuidar para...

segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Motivo de amar os dias

Quando criança, apreciava as deliciosas manhãs perfumadas. Havia pouco, mas o aroma de café trazia a promessa de acontecimentos que viriam. As tardes passavam com um doce enredo de refocilamento, onde a alegria brincava de esconde-esconde conosco e nos transportava a um mundo de puro fascínio. 


As noites, elegantes, nos brindavam com o colorido pôr do sol, pintando pontos de luz entre as folhagens das jabuticabeiras, até desaparecerem por detrás da grande mata. Era então que grilos, mariposas e sapos, devidamente prontos para o luar, se dedicavam a iluminar outro mundo. 


Minha mãe nos chamava para dormir, mas sem sono, eu ficava por horas aguardando o dia que só chegaria mais tarde, até que, envolvida pela escuridão, meus olhos se fechavam de tristeza. Então, além da casa da vizinha, surgia aquele pontinho brilhante, renovando a vontade de brincar sem brinquedos..


Hertinha Fischer







Nenhum comentário:

Postar um comentário