Total de visualizações de página

laços internos

 Me encontrei com o mundo das letras quando o meu mundo se reduzia a nada. Fui muito maltratada pelas circunstâncias que não gostava de silê...

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Tranquilidade de quem tem fé

Já constatei de que minha árvore
só dará frutos sobre bençãos do Senhor.
Não adianta produzir,  tocando trombeta
para que todos ouçam a minha satisfação.
Mesmo porque, só produzo se me for dado esse dom, não
por vontade própria, mas, crendo que, tudo
vem do mais alto.
Eu não posso criar em mim nenhuma vontade
maior que não seja a que se direciona
para a direção do meu querer.
Falo mais do que faço e prego bençaõs
e palavras que não são minhas, portanto,
só posso elevar o  Nome  de Seu autor,
pois, não há benignidade nenhuma em mim.
Embora eu "queira" que me vejam com
louvor, e mesmo que me vejam
dessa forma, eu nunca serei nenhuma riqueza sem Aquele
que me envolve com discernimento e honra,
que produz em meu coração a alegria
suprema da salvação.
Que me prepara um pasto verdejante, que me abastece
o apetite, e se encarrega da alegria que raramente
observamos nos mortais.
Todos nós desejamos honra e poder, até o
ponto de negligenciar os caminhos
apontados por nosso Deus, e com
os joelhos trôpegos nos direcionamos
á Ele, buscando  satisfação passageira.
Falamos maravilha a seu respeito, no
entanto, acreditamos nisso tão pouco.
Ao invés de acreditarmos em sua Palavra,
ficamos a observar se o que Ele fala,
condiz com nossos sonhos.
Não cansamos de ouvir, no entanto,
passamos a vida toda numa encruzilhada,
como se pudéssemos alcançar
bençãos lutando contra a natureza.
 Procuramos desvendá-lo como
se desvenda um enigma, raramente
 procurando onde  podemos achá-lo.
Buscamos saúde, bens materiais,
esquecendo-nos que o bem maior
já está em nosso poder.

Isaías 55:6-13Almeida Revista e Corrigida 2009 (ARC)

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SenhorPorque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. 10 Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, 11 assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei. 12 Porque, com alegria, saireis e, em paz, sereis guiados; os montes e os outeiros exclamarão de prazer perante a vossa face, e todas as árvores do campo baterão palmas. 13 Em lugar do espinheiro, crescerá a faia, e, em lugar da sarça, crescerá a murta; isso será para o Senhor por nome, por sinal eterno, que nunca se apagará.
Herta Fischer (Hertinha Fischer)






Nenhum comentário:

Postar um comentário