Total de visualizações de página

laços internos

 Me encontrei com o mundo das letras quando o meu mundo se reduzia a nada. Fui muito maltratada pelas circunstâncias que não gostava de silê...

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Quebra cabeça

O tempo voa no
espaço que ele mesmo constrói.
Vai desencadeando, fornecendo
e tirando.
Não sei quando dele ainda me resta,
e não sinto medo.
Resolvo meus problemas internos
como quem se resolve por dentro,
dentro do tempo que me cabe.
Sou razoável em meu entendimento,
procuro me manter em alerta.
Aceitação é meu nome em
qualquer circunstância, entro
e saio pela mesma porta.
Não me iludo, deixo meu
eu subsistir em mim
como quem já sabe o caminho.
Tudo o que tenho, veio
sem pedir, e o que sou, não
posso mudar.
Sou estreita em minhas passagens,
pouco a se dizer. Nenhuma forma de
me decifrar.
Não procuro respostas, tudo certo.
Não tenho muito, muito não quero,
Embora esteja atenta ao saber, sei
que muito ha encoberto, no entanto,
me satisfaço sem embaraço
no pouco que aprendo.
Acredito em Deus, espero em Deus,
satisfeita estou assim, com harmonia espero
pelo que há de vir, se terei compensações?
Não sei!
Uso o dom das pernas e pés para caminhar, assim
como uso todos os outros dons para realizar
como qualquer ser que nasceu.
Não devo nada a ninguém, ninguém me deve
nada. Assim vivo a honrar meus dias.
Aprecio a obra, pois faço parte dela, como
uma peça a se encaixar em qualquer segmento,
procuro não fazer nada que a desconstrua,
para que também permaneça em pé.
Dizem que somos metade, mas, metade eu não sou,
estou inteira dentro do universo, compactada
na mais perfeita e absoluta continuidade.

Hertinha Fischer




Nenhum comentário:

Postar um comentário