Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

corpo perecível...

Por isso é que foi dito: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti".
Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios,
aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.
Efésios 5:14-16
Sim! os dias são maus, ainda mais nestes tempos onde a figura humana procura
se destacar no corpo, e não na conduta.
Porque o corpo é perecível, e o que é perecível, e num belo dia se extingue.
Dá-se tanta importância ao corpo mortal.. quando que preservar o espírito é muito mais importante..
No capítulo 7 do Evangelho Segundo Lucas, há uma passagem que conta o seguinte episódio: Certa feita, Jesus foi convidado para um banquete na casa de um fariseu chamado Simão. Havia nessa cidade uma mulher de nome Madalena, que, por ser uma meretriz, era desprezada por todos. Quando ela soube que Jesus fora convidado para o banquete na casa de Simão, ela para lá se dirigiu levando um vaso de alabastro cheio de bálsamo de fino aroma; e, chorando de arrependimento, ajoelhou-se aos pés de Jesus, banhou-lhe os pés com suas lágrimas, enxugou-os com seus cabelos, beijou-os e ungiu-os com o bálsamo. Vendo isso, Simão, que era fariseu, pensou consigo: “Mulher pecadora, que fazes? Não vês que Deus não recebe oferendas de uma mulher pecadora como tu? Jesus, por sua vez, se é realmente um enviado de Deus, deveria saber, através de sua sensibilidade espiritual, que espécie de mulher é essa que tocou os seus pés. Como pode mostrar tanta benevolência para com essa pecadora?”. Jesus, que lera o pensamento de Simão, disse-lhe: “Simão, quero fazer-lhe uma pergunta. Responda-me: um credor que tenha dois devedores, dos quais um lhe deve cinqüenta moedas, e o outro, quinhentas, caso ele perdoe a ambos a dívida, qual deles iria agradecer mais?” Em resposta, Simão disse: “Com certeza o que tem maior dívida agradecerá mais pela misericórdia do credor”. “Isso mesmo – disse Jesus – Quem tem maior dívida amará mais o credor, agradecendo-lhe pela dívida perdoada; mas aquele que pensa que tem uma dívida pequena não se sente muito agradecido pelo perdão e não ama o credor. Quando cheguei em tua casa, tu não me deste água para lavar os pés, mas esta mulher banhou-me os pés com suas lágrimas e enxugou-os com seus próprios cabelos. Tu não me deste o ósculo em meus pés, mas esta mulher beijou-me os pés. Tu não me ungiste a cabeça com o bálsamo, mas esta mulher, ungindo-me os pés, pediu-me que fosse perdoada. Assim, aquele que mais se arrepende de seus pecados sentirá maior gratidão e amor mais profundo a Deus”. E dizendo isto, voltou-se para a mulher e disse-lhe solenemente: “São-te perdoados os teus pecados”.
(Hertinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário