Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

sábado, 26 de setembro de 2015

Apaixonado pela glorificação

Hoje eu estava pensando em Judas,
o Escariotes do qual fala as escrituras. aquele que
traiu Nosso Senhor.
Algumas pessoas o açoitam até  os dias de hoje de forma
simbólica, como se fosse o único culpado
pela entrega do Senhor.
Esquecendo, de que, nosso Senhor também o
escolhe para estar sentado a sua mesa, E você acha que
o Senhor não sabia qual seria o papel de Judas nos propósitos do Pai,
para que todo a sua obra fosse perfeita?
Assim como Deus criou  Faraó, para que dominasse o
povo de Israel, até que se levantasse Moisés o salvador
E que,se contasse a história de Moisés, um homem humilde,
sem qualquer qualificação ou poder, pudesse, apenas com seu cajado,
realizar tantas maravilhas ante um homem tão poderoso quanto
o faraó?  humanamente falando!
Os propósitos de Deus são tão magníficos  que, quando tentamos entender,
acabamos por cometer falhas em nossas elucidações.
Pois ele mesmo diz acerca de faraó:

Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra. (Romanos 9.17)

E eu endurecerei o coração de Faraó, para que os persiga, e serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército, e saberão os egípcios que eu sou o SENHOR… E os egípcios saberão que eu sou o SENHOR, quando for glorificado em Faraó, nos seus carros e nos seus cavaleiros. (Êxodo 14.4,18; cf. v.17)


O que esse texto martela em nós é a centralidade de Deus em suas próprias afeições. O coração mais apaixonado pela glorificação de Deus é o coração de Deus. O objetivo final de Deus é preservar e manifestar a glória de seu nome. (John Piper).

Assim como levantou faraó para glorificar o seu nome perante os Egípcios, também levantou Judas com o mesmo propósito, alguém teria que fazer o serviço, e Judas foi eleito entre os discípulos para tomar conta
do dinheiro. tendo como, através disto, meios para vender informações.
A minha intenção não é justificar a má obra de Judas, mas deixar claro, a sua eleição para fazer o que lhe cabia, pois Cristo já conhecia seu coração, sabia-o capaz de fazer o que fez.

Antes mesmo de Judas o trair, ele fala a respeito de Judas a um de seus discípulos:

 Aquele a quem Eu der este pedaço de pão molhado no prato.” E tendo molhado o pedaço de pão, deu-o a Judas Iscariotes, filho de Simão. 27Assim que Judas comeu o pão, "Satanás entrou nele." Então disse-lhe Jesus: “O que tens para fazer, faze-o logo.” …
Logo após a traição, Judas voltou em si, e se arrependeu, dando
cabo á sua vida.
Nos tempos atuais, quando a intenção do homem continua querendo
contestar Deus em tudo, falando mal do que não entende,  justificando
seus meios para enganar aqueles que depositam total confiança
em seus desígnios. Pois quando um dos discípulos de Jesus cortou
a orelha de um dos guardas que queria lhe prender, Jesus o repreende .Como esta escrito:
Então, Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco. Mas Jesus disse a Pedro: Mete a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu? Então, a coorte, e o tribuno, e os servos dos judeus prenderam a Jesus, e o manietaram, e conduziram-no primeiramente a Anás, por ser sogro de Caifás, que era o sumo sacerdote daquele ano. (João 18:1,13.

Não beberei eu o cálice que o pai me deu?
Ele fala, porque já sabia que de antemão tudo já se havia  estabelecido por Deus, não havendo nada para mudar.
Por isto agia de acordo com o que ia se revelando, sem contestar, apenas cumprindo com o seu destino.
Também nós, ao não nos conformamos com o nosso destino, ou seja, o destino é a vontade de Deus permanente de cada um, muitas vezes usamos de espada para nos defendermos daquilo que nos cabe, nos colocando contra a vontade de Deus.
Se observarmos o universo, tudo conspira para o bom funcionamento
do que existe e do que foi criado para que assim, pudesse permanecer cada coisa em seu lugar, e só ha mudanças quando se faz necessário, não porque o homem quer, mas porque é esta a vontade de Deus.
Então, meus irmãos, não nos cabe julgar ou contestar o que nos acontece, porque tudo, tudo mesmo, tem uma razão de ser.
 Tudo seja feito para a gloria de Deus!
(Hertinha)







Nenhum comentário:

Postar um comentário