Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Ainda estamos cegos

Não adianta.
Quanto mais se fala, menos se entende.
O ser humano e sua complexidade?
Quando eu, não eu, mas a minha essência,
diz que Deus é  que governa o universo,
que os acasos fazem parte, e que nós não temos
poder para caminharmos por caminhos livres de perigos,
que a nossa fé deveria suportar todos os reveses,
que é justamente a dor que nos fazem mais próximos
do Divino, eu simplesmente, estou falando do
que entendo por viver.
Corremos atras do vento, e amamos tudo o
que passa. queremos ver eternizado aquele que perece,
não firmamos nosso olhar Naquele que vive e permanece
para sempre, e na novidade da vida prometida aos
que seguem seu caminho sem grandes preocupações com o futuro.
É lógico que precisamos trabalhar para o nosso sustento,
é lógico que desejamos coisas, pois são as coisas, que ainda nos movem
neste plano, porque perecemos, atentamos, ainda ao que perece.
Porém ao nos entregarmos a vida que Cristo nos ofereceu quando
se entregou para a nossa salvação, quando ao parecer dos fracos,
foi de que, havia sido derrotado pelo inimigo na sua morte,
Mas, que, vencendo a morte nos mostrou o quanto poder Ele tem,
nos dando a plena confiança, de que, ao morrermos, estamos morrendo
apenas para o desejo do corpo. esse desejo que carregamos na carne.
Quando, porém, Cristo voltar, ele transformará esse corpo perecível em
corpo vivo. Um corpo eterno, que não mais conhecerá corrupção.
Ai, sim! estaremos vivos, seremos vivificados pela palavra que diz:
Vivificados em Cristo.
Ser vivificados com Cristo significa experimentar a vida de Deus em nós, significa ser
nascido de Deus por meio do seu Espírito, O vazio em nós é preenchido com a alegria de sabermos
salvos e completos, quando somos levantados do túmulo do pecado, e sentados com Ele nos lugares
celestiais.
(Ser vivificados com Cristo significa que "somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para
fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para que pudéssemos praticar" Efésios 2:10)
Agora ainda andamos com traves nos olhos, olhando com os olhos carnais, nos defendendo a nós mesmos, e sobre caprichos de quem vê apenas na aparência. Ainda achamos que podemos "salvar",
quando, na verdade, já somos salvos pelo sangue do cordeiro aspergido no altar de Deus.
O sangue do cordeiro está sobre o umbral da porta da nossa casa, e a morte não mais pode entrar,
por causa daquele que nos vivifica.
Nosso corpo carnal anseia por corpo, anseia por presença, anseia por aquilo que nada é, quando que, deveria ansiar por vida!
Qual é a nossa função neste mundo?
Crer na promessa, assim como Abraão creu, ao entregar o seu filho como sacrifício, mesmo sabendo
o quanto sofreria com seu ato, que para muitos poderia parecer crueldade.
Porém, antes que o fizesse, Deus ordenou que parasse, pelo testemunho da sua fé.
Assim, também nós deveríamos confiar totalmente na promessa da ressurreição.
Mas, ao invés disso, nos torturamos pela perda do corpo, quando que, deveríamos nos alegrar por
libertar-nos desse corpo que nos escraviza.
O corpo tende ao pecado, isto é, ao desejo de satisfação corpóreo. O espírito anseia por liberdade
quando esses desejos não são satisfeitos totalmente, e nunca serão, por causa de Cristo.
Como dizia Paulo:
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer
está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora,se faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho então esta lei em mim, que, batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Dou graças a Deus por Jesus cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo á lei de Deus, mas com a carne, á lei do pecado. (Romanos 7:18-24)
Quando o próprio Senhor Jesus, para levar aos gentios a sua palavra, escolheu um dos perseguidores da sua igreja, a saber, o Apóstolo Paulo, antes, foi lhe tirado a cegueira, então-se os olhos lhe abriram,
e ele pode enxergar além do que até então ele conhecia.
Cristo é a nossa luz, quando Ele se nos manifestar, também nos abrirá os olhos e a nossa cegueira
desparecerá.
E desaparecendo a cegueira, em dia pleno andaremos, como todos aqueles que creram na promessa
antes mesmo que fosse cumprida, não mais procuraremos satisfações pra agora, olharemos mais
para o alto.

Herta Fischer (hertinha)












Nenhum comentário:

Postar um comentário