Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Mundo são homens

A vida é um jogo que nem sempre nos dá a possibilidade de ganhar.
Porém são as perdas que nos dão mais forças, pois no bem bom, geralmente, não damos valor.
Essa ganância por mudanças nada mais é que desconforto em si mesmo, por não termos o poder de mexer ou mudar a vontade do tempo, e nem seus exercícios adversos.
Se não podemos entortar o direito, nem endireitar o torto, então, vemos o quanto é vão o pensar em "poder".
Por isso, as vezes nos apegamos a algum tipo de crença, que aparentemente, dá uma resposta ao nosso ego, já que deixamos de entender os por quês da vida.
Pobreza e riqueza se misturam, um na necessidade do outro, assim como caça e caçador, embora as vezes nos pareça absurdo e cruel, nada pode mudar a natureza em si, da forma em que foi criada, assim seguirá.
Tudo o que foi criado, peixes, aves, animais, foram feitos para servir, e da forma de servidão são preparados e usufruídos.
A vida em si se mostra misteriosa, em tudo, tanto nas coisas vivas, quanto naquelas que nos parecem mortas aos olhos, porém, mesmo aquelas que aparentemente estão mortas, mesmo assim, estão mudando constantemente segundo a ordem e o parecer do tempo que está nas mãos Daquele que o criou.
O mundo em si já se extinguiu, embora muitos ainda esperem pelo fim, Quando se fala em mundo, fala-se dos homens mundanos, daqueles que antes de Cristo não tinham o conhecimento do Deus vivo, e viviam cultuando seres inanimados, ou simples mortais.
A terra, sim, pode ainda sofrer as modificações, pois tudo que existe, um dia morre, e morrendo se transforma em outra coisa para substituir o vácuo.
Diante do pouco tempo que nós temos, o que mais importa é seguirmos ciente de que vaidades também tem fim, mesmo que corramos a fazer o bem, ainda teremos que saber lidar com as impurezas da carne, pois de forma alguma devemos esperar por recompensas, pois se fazemos o bem para nos vangloriar, o bem deixa de ser bem e para nada se aproveita, exceto para aquele que o recebe.


Herta Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário