Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Definição de preconceito á meu ver

Esta na moda agora a palavra preconceito.. Primeiramente é necessário entender o que é e o que significa:  Preconceito (prefixo pré- e conceito) é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude "discriminatória" perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, "racial" e "sexual".
Embora já saibamos a sua origem, eu ainda quero explicar o seguinte: é puramente humana, por questões sociais ou costumes. Tudo o que foge da normalidade e difícil de digerir.
Como por exemplo:
Se alguém sair nu na rua, vai ser considerado imoral, porque no conceito social, não temos esse costume. Enquanto que, entre os índios isto é considerado normal, então, eles veem de uma forma natural, portanto,  moralmente não os afetam.
Também tem origem, geralmente em pessoas que usam os sentidos para formarem suas idéias preconcebidas. Tudo o que foge do entendimento natural pode ser considerado ameaça.
Quem não respeita a individualidade dos outros, geralmente não tem respeito por si mesma(o), e efetivamente criou suas raízes na sua  criação defeituosa.
Mas, a sociedade em si também tem sua parcela de culpa, ao defender um e deixar de defender outro.
No sentido de que somos todos iguais perante a lei, independente de raça, de religião, ou sexo.
Ao defender um individuo, temos que defendê-lo independente de qualquer aspectos, a discriminação gera violência, e a violência é inadmissível tanto para com mulheres, quanto para com os homens, tanto para com os homo sexuais, quanto para com os héteros sexuais.
 E assim por diante.
Se a sociedade passasse a compreender melhor as escolhas de cada um. E, se, nas suas escolhas, as pessoas também respeitassem  a discordância como uma coisa natural, se a mídia não fizesse tanto carnaval em cima disto, talvez não houvessem tantos preconceitos a respeito de nada.
O homem cria as suas neuroses, para depois tentar corrigi-las, mas isso leva tempo. Não se cria uma boa consciência do dia para a noite, por questões religiosas é difícil aceitar  o avesso dos ensinamentos. O que é certo e direito, não pode de repente não ser mais.
Pregar o direito não quer dizer enfiar goela abaixo na base da força, mas, instruir a aceitação no sentido de que a preservação do homem não tem nada a ver com as suas escolhas e condicionamento, e sim, com o respeito mútuo de uns para com os outros.
Porque andar nu ou fazer sexo publicamente é considerado crime?
Por que fere os bons princípios, a moral e os bons costumes.
Isto não é considerado normal dentro do costume de uma sociedade, porém, depende de como se vê. Nos olhos maus, qualquer coisa que foge ao seu entendimento é considerado perigoso.
Porém, para aqueles que não olham com olhos maliciosos, considerando a naturalidade e não o desejo propriamente dito, o estar nu, significa apenas ausência de roupa.
Então, devemos considerar o que a maioria pensa a respeito e não propriamente o que é certo ou errado.
Considerar justa toda forma de amor está mais para o amor fraternal do que para o amor conjugal, pois o amor de homem e homem, ou mulher e mulher é desejo que na forma circunstancial nasce o carinho, mais não tem nada de natural nisto.
No ver religioso nada mais é do que vergonha.
Então, que se tome cuidado ao declarar público uma ação que não diz respeito aos que em sua consciência para com Deus é considerada pecaminosa, assim como a bigamia e o relacionar-se sexualmente com animais.
Na forma mais pura do que foi feito homem e mulher para procriar, então, o que foge disto é extremamente carnal e desnecessário.
Cuidemos para que não se percam o que já foi feito, uma sociedade só sobrevive sobre regras bem definidas, não pode mudar de repente, sem que antes  se investigue como a maioria vai reagir sobre circunstância de uma mudança radical.
Ou é, ou não é?
Herta Fischer.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário