Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Inútil homem, inútil mundo

Você já percebeu o inútil mundo, onde as coisas com o tempo se desgastam,
viram lixo.
As vezes até o que chamamos de amor ou amizade, se acabam, ao clarear de um novo dia.
Pessoas não são confiáveis, sentimentos não são eternos, vidas não são para sempre.
Tudo se acaba, quase sempre, e o que fica, ou o que dá continuidade, em resposta ao exemplo que se deixa, fica um tanto pior.
Acredite, sua Pátria não é o que se estende diante dos olhos, numa verdade aparente, é o sentido do que esperamos que faz toda diferença.
Aqui tudo é moído na arrogância, no poder de conquista, no ter cada vez mais, para amontoar e poder fazer valer o poder sobre os pequenos.
Aqui tudo, ou quase tudo tira-nos a esperança de dias melhores, pois, no que nós conhecemos, a dois mil anos, tudo continua na mesma.
Podemos até ter a ilusão de que evoluímos, de que tudo ficou mais próximo, de que tudo ficou mais fácil, mas, ao nos depararmos com nossa consciência, chegamos a conclusão que não, As coisas evoluíram, enquanto sentimentos definham.
Se o mundo acaba, acaba-se os sonhos, mas, em favor da conquista, ao ver da ilusão, isto não tem importância.
Pois, sabendo-se não ser eterno os homens buscam regalias, mesmo que seja para passar adiante, como herança para filhos e netos.
E que se dane os demais, contanto que eles sobrevivam, pois o seu prazer é realmente enganar, fazer de conta, e viver as suas mentiras.
Bem se diz: Poder é uma moeda mais valiosa que o dinheiro, pois, pode comprar ou fazer de conta que compra amizade, amor, e até almas.
Ainda bem, ainda bem, digo eu, que toda regra tem as suas exceções.
Herta Fischer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário