Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Ficando para trás

Esta noite eu sofri de insônia, Fiquei um tanto triste, pois quando perco o sono
fico irritada,
Então, os pensamentos se tornaram mais intensos que de costume.
Fiquei planeando entre o presente e o passado,
e fiquei com dó de mim.
Viver não é fácil, principalmente, quando nos tornamos mais que adultos.
Entrar na terceira idade, ou estar próximo dela, nos da uma sensação de que
falhamos  em quase em tudo.
Olhamos para o que fizemos e temos a sensação, de que, quase tudo  o que fizemos, trouxe poucos resultados.
Eu esperava um pouco mais de mim,
No entanto,  hoje, eu vejo, que não consegui atingir nem metade do que realmente esperava.
Estou a mercê do pouco tempo que me resta, e fico indignada comigo mesma pela coragem que desfalece um pouco a cada dia!
Tive tanto trabalho para executar que me esqueci de ser feliz, esqueci de me ocupar com coisas que realmente faria a vida ter um pouco mais de significado, Pouco investi em mim, e agora vejo que nem adianta mais, Mesmo que queira correr, para aproveitar ao máximo, não consigo, pois me acostumei com condições e ou rotinas, que fica difícil sair do lugar.
Falhei até com meus filhos, tenho essa sensação, de que, não fui bem o que eles queriam que eu fosse, de que não realizei muito bem o meu trabalho,, Sei lá! talvez seja paranoia minha, mas é isto que me vem a cabeça, nas vezes em que, me encontro assim, cansada e talvez, também, um pouco acovardada em relação a ter ainda que conquistar alguma coisa para preencher este vazio que fica, enquanto se olha e não mais vê com a mesma nitidez de antes.
Faço muitos planos, mas, me parece que estou plantada no mesmo lugar, cujas raízes já se acostumaram neste lugar. E agora, como arrancar, sem danificar a base?
Sabe! eu me vejo como um animal acuado, que esta doente, e já não consegue mais seguir sua manada, e tenta desesperadamente não ficar para trás, pois os outros, que ainda estão dispostos não tem mais nenhuma intenção de se atrasar, nem de ficar fazendo companhia a uma alma solitária que não poderá mais decidir sobre sua própria vida,
Então, eu sinto cansaço, de tudo, e ao mesmo tempo de nada. só uma vontade imensa de dormir e não mais acordar..sinto falta do silêncio na alma, sinto falta de paz interior.. E... o mundo...Ah, o mundo, esse não dá trégua!

Herta Fischer



Nenhum comentário:

Postar um comentário