Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Não se deve julgar Deus pelas ações humanas

Que importa de onde viemos,
ou para onde vamos?
De qualquer forma algum dia
saberemos, ou não?
Quem aqui vive sem questionar,
ou questionando, terá o mesmo fim.
Eu acho muito interessante quando
certas pessoas ficam perdendo seu precioso
tempo para fazer outros desacreditarem de
Deus.
Se você acredita que Deus não existe, e fica falando
mal daquilo que não entende, sem poder explicar
a teoria da não existência de Deus, para Ele,
isto não faz a mínima diferença.
Eu ouvi alguém dizendo num desses dias:
- A religião deve ser uma relação íntima, cada
um faz a sua parte, segundo acredita, dentro
de casa ou na rua, seja você a sua fé, não impute
isto à outro.
O que eu defendo aqui, não defendo para os outros,
e, sim, para mim e para aqueles que assim como eu,
não agem como quem veio do nada, e para o
nada volta.
 Pouco importa de que material fomos feitos, se de barro, ou
de ferro, o que se vê, é que, de qualquer maneira, estamos aqui,
isto é incontestável.
Quando alguém puder, de fato, me dar uma resposta plausível
e concreta sobre o evolucionismo, e me mostrar com clareza
que viemos de algo que não seja da grande inteligência
de Deus. Então, me diga! Enquanto isto não acontece, eu estou
intimamente ligada em minha fé. Haverá sempre alguém
contestando este meu conceito, e  eu digo com todas
as letras: Não faço isto para que possa me realizar, nem
para me safar dos meus erros, ou para ganhar a salvação.
Eu estou intimamente ligada a fé que defendo, porque
isto me foi imputado, não pelo desejo humano, nem por
nenhuma  outra sugestão , que não seja, algo que nasceu
em mim, pelo muito procurar por respostas.
Não é preciso ser muito inteligente para chegar a conclusão,
de que, existe, por trás de todo este véu de vaidades, algo
muito mais concreto do que tudo isto, que faz com que
ainda existam certas pessoas tão equivocadas e tão
sem noção à respeito de si mesmo e da vida.
Se a vida consiste em apenas esse espacinho miserável
de tempo, em que, cambaleamos em busca de dinheiro
e do que ele compra, guerreando contra doenças perniciosas,
disputando companhia, e tendo filhos para nada. Então, somos os
 mais miseráveis dos homens.
Defender  muito a vida, mesmo sabendo que haverá fim, que
não podemos fazer nada para acrescentar nenhum dia a mais,
e ainda dizer, que não há nenhuma esperança depois, é o mesmo
que cair num vazio permanente, ficando atrás de um espelho,
a contemplar o nada.
Se o homem surgiu, assim como sugere o evolucionismo,
 de um organismo unicelular, então porque ainda
precisa-se do homem e da mulher para reprodução?
Por que a inteligência humana ainda continua tão arcaica
a ponto de não conseguir explorar o universo inteiro, e
nem explicar a combinação das diferentes matérias para
que surjam outras, sem precisar usar o que já existe?
Acreditar ou não, que existe um Deus, é de cada um, agora,
ficar criticando a escolha e a fé do outro, sem ter argumentos fortes,
é coisa de quem já morreu e esqueceu de despedir-se.
O que é preciso antes de contestar, é tentar chegar próximo da verdade,
procurando ver na luz do espírito, pois sabemos que algo vive dentro
do corpo, por isto o corpo morre, se não houvesse nada dentro
do corpo, por certo, o corpo permaneceria em crescimento.
Por que haveriam de negar a existência de Deus e de Cristo, quando tantos,
e até mesmo os que o negam, não conseguem provar o contrário.
Quem são os homens?
Explique-me de onde vieram, e para que existem?
Depois, sim, conversaremos sobre algo maior, por que se não
sabem me explicar coisas insignificantes, que dirá explicar  algo tão grandioso
como o Deus vivo?
Que ameaça pode causar a alguém a minha crença?
A grande ameaça está naqueles que dizem crer, e que usam da falsa crença para
extorquir e enganar, ou se amparam na falsa doutrina que eles mesmos criaram
para se colocarem como representantes de Deus sem o ser, descriminando
as pessoas sem  nenhuma razão para isto.
O que Deus espera dos homens, Ele deixou escrito, e nunca te recrimina
por nada, apenas te adverte, mas a escolha, deixou ao encargo de cada
um. Quem faz as cobranças são os homens, não Deus!

Herta Fischer
























Nenhum comentário:

Postar um comentário