Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Somos aquilo para que nascemos

Com certeza, você me dirá que já sabia...Não é porque não sabe, que escrevo. Mas, para que reflita naquilo que acha que sabe....
A vida é feita de escolhas, sempre nos dizem isso.
Mas, na verdade, isso tudo é faroleira.
Se fosse verdade, todos nós escolheríamos a riqueza, o melhor marido ou esposa, o melhor lugar pra se morar, as melhores comidas, o melhor emprego etc...
Quando nascemos, não escolhemos os pais que queremos, podendo nascer numa casa luxuosa como também num casa simples. Começa por ai.
Na verdade, como venho dizendo, não temos controle sobre nada nesta vida, chegamos na ignorância, nem o crescimento depende de nós.
E as vezes, ou quase sempre, vamos embora na ignorância em muitos aspectos.
Somos como um grande olheiro de formigas, onde a rainha forma seus súditos, e embora, ela não tenha domínio sobre o que vai ser, eles fazem tudo conforme a própria natureza de sua criação.
Uns nascem para serem servidos, outros para servirem, uns nascem para realizar, outros para aproveitarem dessa realização.
Enfim, nada é definitivo, tudo se transforma, menos a forma de cada ser, cada um vive de acordo com o que lhes é permitido ou não, pela própria formação da consciência de cada um.
Nada se faz debaixo do sol, que ainda não tenha sido feita nos tempos anteriores, até mesmos os pensamentos sempre serão os mesmos.
Podemos deixar de agir como seres inferiores, porém na maioria das vezes retrocedemos, copiando comportamentos antes já conhecidos.
Buscamos o que mais se adequá as nossa necessidades e muitas vezes vamos além por acreditarmos que somos capazes de mudar a nossa natureza. Querendo mais e conseguindo tão pouco.
Ai, se inicia toda sorte de violência.
Vemos então, pessoas se sobressaindo, formando fortunas,e nos perguntamos: Porque não nós?
Porque nem todos nascemos para a fortuna! Alguns nascem só para cortar as folhas, assim como algumas formigas.
Herta Fischer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário