Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Sentimento de flor

Ah! Se todas as flores falassem...Tudo faria sentido.
Uma iria dizer á outra: -Hoje eu fui vista, apanhada, desencabada...Mas minha alma evoluiu!
Se me tiram de meu lugar, logo outra me substitui. Assim entendo, que não sou a única, nem sou tão necessária assim.
Porém, mesmo que não mais me vejam por aqui, a sensação é que estou, que nunca saio do meu lugar, apenas adormeço por alguns instantes para depois voltar renovada.
Tem horas que estamos tão sozinhas que nem nos damos conta da nossa própria pessoa, continuamos ligadas em outras coisas, como se outras coisas fossem nós.Como se não existíssemos sem aquilo que nos rodeiam.
Sempre preocupados com a imagem diante do outro, se seremos aprovados ou não por sermos assim ou assado. De como o outro é bonito, é amado..
Por quê, se somos semelhantes, tão assim como as flores?
O filho do homem não nasce rei, nasce apenas homem, independente de títulos ou glorias.
Assim como a margarida não pode ser rosa, e a rosa não possa ser margarida...Há quem goste das duas, pois as duas estão na mesma posição.
Uma pode nascer ou ser plantada num jardim melhor, mais bem cuidado, mas na essência, elas são apenas flores.
O bom perfume não vem de flores exóticas, o bom perfume vem de flores comuns, não vem daquelas que somente dá flores uma vez por ano, mas, daquelas que florescem sempre.
Assim como o lavrador lavra sua terra para plantar para outros comerem, assim nós também nascemos para complementar um ao outro.
Se sou vassoura, sirvo para varrer.. Se sou máquina, sirvo pra produzir, se sou abelha, sirvo para fazer mel,.Porém, se sou ser humano, domino tudo isto..
A inteligência faz o monge, e não o monge faz a inteligência!
Somente a insensatez produz sofrimentos.
Insensatez vem de quem não pensa, apenas age.
É lógico que se gastar mais do que ganha, vai automaticamente ficar endividado, não é difícil chegar a essa conclusão?
Se ficar endividado, acarretará problemas á outro, pois, o que vende também precisa pagar. Não está claro?
Só que assim como as flores, ficamos estagnados, esperando que outros façam, enquanto ficamos nos divertindo.
As flores não podem se mexer, mas, nós podemos!
Dominamos! Mas, dominar não significa massacrar. Dominar significa,  fazer bom uso.. Usar com inteligência aquilo que conseguimos manipular.
Ou, manusear com cuidado a preciosidade que cai sobre nossas mãos. A vida!
Herta Fischer.












Nenhum comentário:

Postar um comentário