Total de visualizações de página

Som de tristeza

  Som de minha tristeza Ecoa por dentro palavras que nem consigo dizer Não há letras no lamento Se em lágrimas almejasse olhos tristes derra...

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

galgando desejos

Desperta em mim uma ânsia
de saber.
Como cheguei, como
sairei daqui?
E quando penso em Deus,
penso que sou menos
que nada. 
O universo inteiro canta em júbilo,
e minha voz se confunde
com os demais.
Não sou eu senão um
pouco dos outros, embora,
pareça-me  aos meus próprios
olhos, tão individual.
Meus sentimentos são tão
intensos, e a dos outros, não posso
sentir.
A não ser que me tragam satisfações.
que eu não aprendi.
Foi embora ontem, e eu
não mais vi, a felicidade
se despediu
para dar lugar
a tristeza
que construí.
De repente, não mais
que de repente
eu percebi,
que o
que a gente planta
se colhe aqui,
ou leva ou deixa
na esquina de outros
vales, pois
nem sempre se pode
lembrar do que
será, quando a lei
se cumprir.
A lei que Deus edificou
no paraíso, quando
sua lei eu trai.
 A morte  saiu de sua torre
quando do céu eu cai.
Herta Fischer





Nenhum comentário:

Postar um comentário