Total de visualizações de página

laços internos

 Me encontrei com o mundo das letras quando o meu mundo se reduzia a nada. Fui muito maltratada pelas circunstâncias que não gostava de silê...

terça-feira, 30 de outubro de 2018

A simplicidade do óbvio

Já nem quero riqueza,
Já não penso tanto em mim. Quero
abraçar a cortesia, quero me transformar em anjo.
O mundo precisa de mim, não para andar
por toda a terra, atrás do que me surpreende,
 dizendo que levo o que falta.
Quero estar nos lugares possíveis, e no possível
prestar socorro simples,
Sabes o caminho da chuva? Porque não chove
em todos os lugares ao mesmo tempo?
Porque só Deus sabe onde é preciso a chuva estar.
Ontem eu fiquei reparando as árvores plantadas
num bosque. E as vi bem crescidas. Perguntei a mim mesma:
 como é possível?
O homem não pode regar todas, mas,  todas precisam da água.
Foi então que vi as mãos poderosas do invisível,
dando ordem para que as águas subissem até o céu.
se ajoelhassem umas perto das outras, e não se dispersassem.
Ficaram lá tão quietinhas como se sabedoria tivessem.
Até a segunda ordem, quando já cheias, pudessem
fazer o serviço de um grande regador, E jorraram como
bençãos.
Eram tantas bençãos que escorriam pela mata, num
cantar e jubilo
que poucos ouvem.
E transbordaram-se os rios, de risos agradecidos.
Porque não fazemos o mesmo: Buscamos tão longe o
que está tão perto, damos de comer povos
distantes, deixando nosso próximo a sofrer pela fome.
Onde cabe a sabedoria, senão dentro de nós mesmos?
A quem devemos amar, senão, na proximidade de alguém?
Porque prestar cultos vazios, destituídos de grandeza?
Se não conseguirmos entender o simples, como
pensar entender coisas maravilhosas e grandes?
O que é fazer a vontade de Deus que não precisa de nós, se
antes, não olharmos com compaixão um para o outro?
O jardim sem flores é só uma porção de terra, mas, se neles semearmos flores.
pode se dizer que se transformou em jardim.
Ontem uma pessoa perguntou: qual era a minha religião?
Eu lhe respondi com toda franqueza: Minha religião é
a bondade que o Senhor me ensinou!
A, de,  que,  ha um só Deus que rege todo o universo,
que tudo dá á seu tempo. E vocês preocupados
em rotular.
Se vê melhor fora da caixa!
Herta Fischer











Nenhum comentário:

Postar um comentário