Total de visualizações de página

Som de tristeza

  Som de minha tristeza Ecoa por dentro palavras que nem consigo dizer Não há letras no lamento Se em lágrimas almejasse olhos tristes derra...

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

O amor ideal

Minha mãe  sempre foi muito corajosa e nos mostrava como sê-lo.
Afinal, ela dizia: somos todos iguais, cada um de um
jeito.
Eu me casei, tive filhos, eduquei, nem sei
como, talvez, pelo que aprendi com
meus pais.
Não me ensinaram a viver, mas, me ensinaram
o que fazer em varias situações, o resto, eu
fui inventando.
Algumas invenções em horas de fúrias, outras, em sintonia com a calmaria.
ambas, refletiam um estado e  cada estado tinha seu jeito. talvez,
inconsistentes com o aprendizado, mas, em decorrência da situação.
era o que me ocorria. ocorria primeiro, antes mesmo da reflexão, por isso,
é logico, que,  depois do ocorrido, haja, talvez, arrependimentos.
Arrependimentos fazem parte, para que aprendamos que não nascemos
sabidos.
Crescemos em altura, mas, nem sempre crescemos na sabedoria.
esta,  talvez, nunca nos alcance!
Porém, o que mais importa são os aprendizados, o professor
nem sempre sabe de tudo, as vezes, ele também usa de criatividade
para ensinar o que ele não sabe. Se ele não sabe, e ensina, ele também aprende.
Por isso é que se fala tanto em amor, mas, de amor, poucos conhecem.
Eu, dizia minha mãe: não sabia nada sobre o amor, exceto do que me davam, e as vezes, era um amor racista, nazista, sobremodo rancoroso, nem sabia se era assim, mas, de tudo me limitavam
Meus irmãos riam da minha cor desbotada, meus pais me tratavam como uma coisa,
sem o minimo de sentimento, eu era apenas o que podiam contar, as tarefas que podia executar para
melhorar a condição deles.
Me deram em casamento sem pedir minha opinião, apenas porque julgaram ser melhor
para todos, e, no entanto,  aprendi a amar do meu jeito.
Meu marido foi apenas a continuação, de outro modo, claro! mas, apenas a continuação sobre outro aspecto, tudo a forma de todos, nada de relevante.
Uma família por outra família - Agora sobre minha direção.
E tive que aprender, ora, com o que já aprendera antes, ora, com o
que ia aprendendo por mim mesma.
Teve momentos de extrema frustração, quando eu queria que saísse de um modo, e saiu completamente do meu controle, mas o dia seguinte resolvia tudo. E seu pai estava sempre do meu lado,
mesmo que fosse dormindo.
A presença é importante, mesmo que seja no silêncio.
Nunca faltou o que comer, nem conversas nas horas certas, nem aconchego de
corpos, nem falta de nada. viver, apenas, viver de costumes.
E nada de rancores, só de aprendizagem,
Hoje sou eu a falar sobre mim, amanhã será vocês com seus filhos, numa época diferente, talvez precisem muito mais do que eu, de criatividade, talvez não!
Os perigos serão os mesmos, as preocupações também, pois a vida é frágil, e as circunstâncias variam,
quanto mais se prendem a regras, muito mais te cobram.
O amor livre é só decepções, porque amor fabricado no dia a dia, é amor ideal.
Um amor sereno baseado na força de quem o quer, mais do que quem acha que tem.
E a gente vai juntando as moedinhas, uma a uma, até que se alcance o tesouro.
Querer é  o segredo. Quando realmente se quer não ha quem desvie.
Querer é poder, desde que se queira o que se pode, o que se deve querer, o que tem que ser.
Esta é a minha vida, este é o caminho que me acolhe, e vocês são o produto final, que ainda será
de grande valia, se realmente puser o coração em tudo que fizerem,.
Hertinha Fischer












Nenhum comentário:

Postar um comentário