Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Um pingo em lagoa seca

Eu gostaria de dizer: que está tudo bem,
tudo maravilhoso,
mas teria que mentir para
mim mesma.
Há uma grande barreira entre nós
e o bem estar.
Que bom seria se fosse só a saúde
do corpo a única preocupação.
Há também, os limites da alma
que enseja por libertação,
Libertação
de toda essa controvérsia que nos
alimenta enquanto humanos.
Ilusões de que podemos ser completamente felizes
nos deixa, quase que, sempre, abarrocados
de frustrações.
Querer mudar, ou querer mudanças, nos lançam
em um poço muito fundo, quase que sem luz.
O mundo não muda, sempre é ele quem dita as regras.
Tudo gira em torno de poder, o poder é uma moeda, tão,
ou mais valosa que o dinheiro.
Meu espírito anseia por liberdade e justiça, mas a liberdade
e a justiça nunca, de fato, se aproxima de nós.
Contra nós range o revólver e a chama ardente do projétil,
não temos para onde fugir, os cavaleiros nos alcançam e nos ferem.
De longe cheira a decadência, dela nunca estamos livres.
Vem como gavião a lançar-se sobre a presa, com garras
de ferro enganchando a alma, sem misericórdia nos come.
Inúmeras vezes nos calamos, e novamente ficamos em silencio, pois
a praga nos prega os dentes no céu da boca, e a língua se esfarela
por não ter a quem gritar.
Não somos nada diante da presa, quase que de nome morte, nesse
veneno poderoso chamado sorte.
Coroados estão os anos dos poderosos, enquanto a camada mais baixa
comem capins nas campinas, e choram por seus filhos mortos.
Estamos a Deus dará, olhando de longe os corruptos a contar
seus bilhões, e o povo contando centavos.
Não, não consigo atinar com isto, me revolto a ponto
de querer sair do mundo, mas e dai? as coisas vão melhorar?
Comigo ou sem mim, a sorte sempre vai sorrir para os gananciosos,
e a pobreza vai continuar acompanhando os que seguem honestamente.
Herta Fischer (hertinha)





Nenhum comentário:

Postar um comentário