Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Meu sorriso é fé

Eu tenho plena consciência de quem eu sou,
graças a Deus!
 Se coloco meu pé na cova da serpente,
ainda assim, Deus me sustenta.
Não tenho pretensões nesta terra, pois eu
estou sabendo, que, se aqui estou, algum
propósito ha de ter.
Não sou uma sombra, sou real,
sou a mágica de Deus se fazendo,
entre tantos.
Pouco me interessa o ganhar, se perdendo,
me aproximo mais de quem salva.
Não corro atrás de nada: nem de sonhos,
nem de alegrias, nem de satisfações,
nem de felicidade.
Pois tudo isto se conserva dentro de mim,
pela alegria de pertencer ao Senhor.
Uma alegria imensa que nada poderá arrancar,
nem perdas, nem dor.
Sou como a pequena formiga, que se levanta,
após uma noite abençoada e tranquila, e trabalha,
não para sobreviver, trabalha porque confia naquilo
para que foi feita.
Se pertenço a Deus, nada mais pode agradar-me, a não
ser viver para Ele.
E se vivo para ele, já não sou dona de mim,
meus desejos são nulos,
Embora, ainda esteja na forma humana, embora ainda
precise padecer e morrer para estar com Ele. Eu já me antevejo
modificada. De farinha, a bolo pronto.
Vivo como todos os outros: preciso comer, vestir, porém,
não preciso ficar esperançosa demais quanto a isto, pois sei
que, a seu tempo, tudo se faz.
Essa paz plantada em mim, ninguém pode desfazer, mesmo
que o mundo se acabe em brigas e dissoluções, mesmo
que acabe em fogo, mesmo que eu tenha que sofrer
torturas, mesmo assim, nada me arrancará o sorriso.
Porque o meu sorriso é fé.
Herta Fischer (Hertinha)





Nenhum comentário:

Postar um comentário