Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Prefiro paz que dinheiro

Vivo meu dia em paz.
Dinheiro? Só o necessário para minhas
necessidades imediatas.
Vejo muitas pessoas nadando em dinheiro,
e quanto mais tem, mais se afogam em
necessidades.
As angustias se multiplicam nos desejos
da multiplicação. Quanto mais tem, mais
aumenta a necessidade de mais.
Por isto, eu procuro minha paz no viver
de necessário, no pagar as contas em dia
e na alegria das sobras.
Nunca me falta, e nunca ninguém veio bater á minha porta
para me cobrar nada, Meu lema?
Nunca dever nada a não ser o amor com
que devemos amar uns aos outros.
Tenho fome e sede de bens espirituais, De resto,
possuo tudo de que preciso.
Não vivo de aparências, nunca precisei mostrar
que tenho, para me sentir realizada, me sinto realizada
na vida, em Deus que me dá cada dia de esperança
na mais perfeita paz que nunca se abala.
Minha paz é meu território, minha aparência
é a honestidade para com o próximo, e
minha estrada, a esperança de me encontrar
no derradeiro dia, de alma limpa.
Herta Fischer,


Nenhum comentário:

Postar um comentário