Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Estrada fechada

Hoje mais do que nunca, estou fechada para balanço.
Ultimamente, não consigo me atinar com mais nada, tudo a minha volta
parece um caos.
Uma solidão profunda me faz ficar deitada, de olhos fechados para o mundo,
o mal que não quero ver, fica do lado de fora.
Me lembro de tempos atrás quando tudo era um tanto mais difícil, mais havia
nos seres tanto amor.
Atualmente, o que temos a oferecer?
Tudo se resume em bens materiais, uma corrida incessante atrás do dinheiro, como
se ele fosse responsável por boas amizades, como se o amor fosse objeto de trocas.
Tudo mais bonito, mais livres estão os seres, e também mais equivocados.
Nunca mais falamos de nós mesmos, nunca mais trocamos experiências,
pois os interesses viraram pura futilidade.
Poucos são os que ainda se interessam pela pessoa que nós somos, muitos só
se interessam por aquilo que podemos dar.
Mas eu, como surda, não ouço, e como muda, não abro minha boca.
Assim sou eu, como mulher que não ouve, e em cuja boca não ha reprovação.
Porque, em ti, Senhor, espero; Tu, Senhor meu Deus, me ouvirá no silencio,
pois até de boca fechada, sonda-me.
Porque Deus ouve os necessitados, e não despreza os seus cativos.
Então me regalo em meu silêncio, e me mudo para outro mundo, que vai além dos homens.
Meu governante está muito além de toda essa covardia que se aplica por poderosos deste mundo,
meu líder é meu pastor, E enquanto cato meus cacos, Ele me faz inteira em sua promessa!
Aqui, neste sistema fútil e volúvel, nos perdemos em diferenças,
somos desmascarados por desejos sórdidos, e massacrados pela sede de poder.
Então, como surda que sou, vou em frente, e só dou crédito para o que ouço com
o coração, e o corpo, já mortificado pelo silêncio, se revive pela palavra que ainda
posso dizer. e que ainda posso contatar, aquela que vem diretamente dos céus.

Herta Fischer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário