Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Consciência racional

Que bom, meu blog está alcançando pessoas de outros países!
Fico muito feliz, tem gente que lê minhas meditações, embora não comentem.
Eu aprendi no decorrer da vida que não precisamos almejar lugares distantes para
fazer nosso destino, nem  precisamos esperar grandes retornos, basta que continuemos fazendo a nossa parte.
Gente é gente em qualquer lugar, independe de termos os mesmo idioma, somos iguais, embora
nos diferenciemos em muitas coisas.
Por isso é que procuro primeiro me entender, para depois tentar entender outros, procuro conhecer
minhas próprias limitações, para depois tentar decifrar fraquezas alheias.
Não tenho pretensão de agradar, nem de usar demagogicamente  meus pensamentos para me fazer ser bem vista.
Minhas resoluções vem de vivências, estudos, mas principalmente de bom senso em relação
a própria vida e em relação a natureza Divina,
Somos dotados de inteligência, somos racionais, por isto há uma grande necessidade de nos humanizarmos, seguindo o principio da própria natureza que nos fez.
Essa mesma natureza nos cobra a todo instante maneiras de comportamento que nos leve mais próximos a construções de convivência pacifica com todos os seres.
Mas principalmente na compreensão da diferença, não  é fazendo de conta que não existe, mas nos aproximando da verdade, existe sim, diferença, mas não é por isto, que não podemos conviver
bem com elas, não é por isto que podemos  simplesmente nos colocarmos acima dela.
Por exemplo: Na natureza existe milhões de espécies, umas diferentes das outras, cada uma em seu lugar, realizando e complementando, se alguma entra em extinção, compromete-se uma outra espécie que depende dela.
Algumas cobras tem venenos, outras não, algumas plantas são venenosas, outras são remédios, alguns animais são carnívoros, outros só comem vegetais.
Os carnívoros, atualmente são chamados de assassinos pelos homens, então, ao ver do próprio homem, todo homem que come carne também pode ser considerado assassino?
A única diferença é que o homem já colhe tudo pronto, enquanto que os animais precisam caçar. Se os homens se propuserem a proteger os animais dos predadores, estarão sacrificando-os, e tornando-se seus próprios assassinos.
Colocar roupas em animais domésticos é no minimo psicótico, animais não são gente, não podem ser considerados filhos. Cada um no seu devido lugar, Tentar humanizá-los, é ir contra a própria natureza
que os fez.
Mudar essa natureza, usando-os para convencer o mundo que este é o modelo ideal, que esta é a maneira certa de amá-los, só é bom para egos super inflados, quando querem passar uma imagem distorcida de si mesmo.
Alguns até chegam a contar a história do cãozinho defeituoso que o homem deu ao outro, mas o outro fez questão de pagar o mesmo valor do cãozinho perfeito, achando que com isso estava fazendo um
favor ao cão, quando que, na verdade, só estava incentivando o comercio de animais. Que á meu ver, deveria ser considerado ilegalidade.
Nenhum cão merece ser comprado ou vendido, nem usado como fonte de recursos em espécie alguma. Devemos cuidar do abandonado, daqueles que são jogados na rua, por pessoas que fazem-no procriar para depois abandoná-los a própria sorte por não terem valor comercial.
Mas, quem sou eu para fazê-los entender?
Eu fico com a minha consciência, com a minha consciência racional....
Herta Fischer.







Nenhum comentário:

Postar um comentário