Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Fé invisivel

Enquanto o tempo passa! O tempo, porque o ciclo da vida continua um dia sem mim, sem você.
Outros virão depois, e farão exatamente aquilo que fazemos. Trabalhar pelo pão!
Sinto-me feliz, consegui realizar o mais bonito de Deus na terra, a alegria de ser mãe.
Deixo um pedaço de mim, quando me despedir, e a minha semente continuará produzindo novas sementes, e assim eu nunca passarei.
A vida é assim, de percepção em percepção caminhamos, de sonhos em sonhos, realizamos, e no mais alto padrão de escolhas, sobrevivemos.
Não esperei muito por nada, mas vivi o todo como um todo, sem preocupações desnecessárias e sem deixar de acreditar que as vezes no muito se faz tão pouco, e do pouco podemos tirar muito mais do que nos permitimos.
Segui pela estrada da vida como um miserável andarilho, que nada espera, mas, que sobrevive do espetáculo de fazer parte, de ser, de convencer sem precisar tocar trombetas diante de si.
Sou uma mera espectadora das maravilhas de Deus, que tantos tem a pretensão de tentar explicar, mas, na grandiosidade Dele mesmo se esconde, e só se revela quando passamos a entender nós mesmos, e o que nos acontece antes e depois.
A eternidade está diante de nós, e só conseguimos enxergar a morte, por isto passamos pelos reveses e choramos tanto as perdas.
Se o nosso Protetor é forte, e se acreditarmos Nele, nada mais importa, a não ser, tocar o bondinho pra frente, na esperança de que ele nos leve aonde queremos chegar.
O medo, muitas vezes nos faz ver o que não existe,  e nos tornamos escravos de nossa própria ignorância, por crer que a conquista das coisas em si está em nosso poder.
O Senhor destinou os seres humanos para viver aqui na terra, longe de suas vistas, mas, nos ensina todos os dias. Sábio é o homem que confia nisto, e,  que não se deixa levar por homens que semeiam em terrenos alheios e que depois querem tomar posse deste mesmo terreno que não lhes pertence.
Tudo o que há, tudo o que vemos, tudo pertence ao nosso criador, Aquele que fez todas as coisas e que cuida de tudo  desde os tempos primórdios.
Que muda a aparência do mundo, que faz acordar a terra dentro de si para cuspir fogo, que libera gases venenosos para longe da terra, para que os homens consigam respirar, que manda o vento sair de seu lugar de tempos em tempos, que traz a chuva, que promove a seca, que ajusta seus trovões, que distribui os raios, que movimenta a escuridão para  onde há luz, e volta a trazê-lo depois para o que se fez trevas.
Que coordena as placas tectônicas  para que as camadas se ajustem, para que o mar não ultrapasse seus limites, tudo isto pela defesa da vida.
Nada depende do homem, pois o universo é tão grande, no caso de uma catástrofe, o homem nada pode fazer, a não ser confiar nos planos de Deus.
A morte nada é para aqueles que confiam, pois há promessa de ressurreição. Assim foi provado na pessoa de Lazaro. Nos últimos dias Deus reaverá as perdas e nos arrancará dos túmulos para vivermos felizes para sempre, assim como Adão e Eva viviam no paraíso. Só que desta vez, seremos provados na fé.
 O Senhor precisa confiar naqueles que por si só aprenderam a  confiar Nele, não se entregando as ilusões do prazer momentâneo, para poderem entrar definitivamente no Seu descanso.
Herta Fischer.













Nenhum comentário:

Postar um comentário