Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Sonho sair deste mundo

Deixei de olhar para trás,
também não gosto de olhar para a frente,
tudo que vejo me dá arrepios.
Embora já saiba o que me espera,
ainda assim, navego de olho
na maré que passa debaixo do casco.
Sempre andei em sintonia com o
momento, que tanto pode ser bom,
quanto ruim.
O que eu gosto mesmo, é pensar que,
enquanto aqui estou, ainda posso
realizar, talvez, não do jeito que queria,
mas, do jeito que posso.
Ha tanta vida em mim, que desperdiçá-la
olhando o que há de vir, é perder tempo.
Se Deus escreveu,leu e resolveu, dando seu
parecer sobre tudo, prometendo aos
mortais a vida eterna, porque, então, desejaria
outra coisa?
Esta sombra que sou eu, embora viva e disposta,
será sempre uma sombra desejosa de existir
por inteiro, assim como
uma planta brotada precocemente, espera
para saber a que veio, assim sou eu, a esperar
pela recompensa, onde não mais haja
esse sabor que se desfaz.
Não quero me perder neste devaneio
mortal, quanto muito se regala
no pouco, e se mata aos poucos
provando fel ao invés de saborear o mel.
Ainda ando em trevas, e nas trevas faço meu ninho,
mas, minhas suplicas são como
uma planta em vaso, que desmerecidamente
é colocada longe do sol, desejosa de crescer
se estica para fora.
Nada me deixa contente: nem o comer ou o
beber, sinto que, aos poucos, toda essa
obra morta vai se findando, e o que tinha
de ser, um dia, se torna algo irrelevante.
Meu corpo definha após os minutos contados,
e num lampejar se vai como quem nada possui.
e nada espera, embora deseje tanto.
Ouço vozes que vem de fora, e o silencio
inunda meu ser, corroborando, assim com
essa vontade inusitada de sair.
Todos me querem presente, e até sou
presente, em algum instante qualquer,
só não sabem, que embora presente,
o maior presente que gostaria
de ganhar, é não estar.
Sonho com a sabedoria Divina, sonho com a promessa
de sair deste mundo, de não mais pertencer
a raça mortal, que desfalece ante a probabilidade
da morte, que espreita tudo, e que despertará
em algum dia, mesmo que, arrogantemente,
ninguém espere!

Hertinha Fischer


Nenhum comentário:

Postar um comentário