Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

terça-feira, 18 de julho de 2017

Sobrevivi

Estou mais calma que de costume,
aprendi a ser feliz com pouco.
Dizem que precisamos correr
atrás dos sonhos, mas, o sonho
que eu sonho está aqui
nas minhas mãos.
Riquezas e conforto não
podem ser descritos como
algo de valor, porque a vida
só terá sentido se a felicidade
não depender disto.
O dinheiro compra coisas, o
essencial nada custa.
Eu vejo alegria nos olhos de quem ama,
e tristeza nos olhos de quem busca.
Quando o mundo se torna pequeno, o homem
sai em busca do que lhe falta, e ao
voltar sente-se ainda pequeno.
Dentro de cada um cabe somente o necessário,
 o desnecessário torna-se sua ruína.
O querer demais é luxo maligno,
pois deixa os que precisam
sem abrigo, e a troca se
torna desleal.
De minha parte, o que me cabe,
já está a bater na porta, e ao
abrir me deparo com tudo  de que preciso.
Em minha casa pousa a paz, algo
que tem a ver com esperança, que de mariposa não tem nada,
tem a ver com algo mais. vaga-lume, talvez!
Passamos a vida toda com a mania de decidir, quando
tudo se decide sem nenhum esforço por si mesmo, no
tempo que te acolheu.
Estou aqui, apesar das andanças de bêbado, cai não
cai, conhecendo bem o chão, este já não
me machuca.
Estou, não estou?
Embora sempre duvidassem de mim, que
no desamparo me achastes, embora este fosse
o que mais me impulsionou.
 Hertinha Fischer



Nenhum comentário:

Postar um comentário