Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

sábado, 27 de julho de 2013

Cabeça feita.. raciocínio rápido

Eu acho absurdo quando ouço algumas pessoas dizendo que usaram ou usam drogas para preencher um vazio. Eu não tenho nada com isto, mas, estas pessoas não conhecem a palavra "trabalho", Só o trabalho pode efetivamente nos livrar do vazio, outros afins apenas faz de conta que preenche, mas, na verdade cava aos poucos um vazio bem maior.
Sou contra o governo quando ele diz que o trabalho na adolescência causa mal, o que causa o mal é exatamente o oposto. Não conheço outro meio de se preparar o futuro,. Para tudo na vida é necessário o aprendizado, desde que o mundo é mundo, que os pais passam seus oficios aos filhos, respeitando o tempo de estudo, o restante do tempo todos deviam aprender alguma coisa.
Eu nasci em uma pequena cidade do Estado de São Paulo, Brasil, Meu pai nunca nos obrigava a trabalhar, mas, eu, em tenra idade, já acompanhava meus irmãos mais velhos e meu pai em cada jornada, e do meu jeito, com minhas limitadas forças, já realizava pequenas tarefas.
 Isto nunca me afetou, ou mudou o  meu caráter. Muito pelo contrário, me inspirou e construiu um alicerce profundo de senso de responsabilidade, que me levou a ser hoje quem eu sou.
Aos quatorze anos eu já estava trabalhando na cidade, como garçonete, e, depois, aos dezesseis, já trabalhava em uma indústria com carteira assinada.
A partir dai, fui desenvolvendo uma capacidade para buscar o que estava me faltando, e também para entender que na vida, a maior parte das conquistas, dependem exclusivamente de cada um de nós.
Os pais tem responsabilidades, sim, mas, somente enquanto ainda somos incapazes. Á meu ver, um individuo de dezesseis anos não pode ser considerado incapaz, pois fisiologicamente, já pode ser pai.
Se não começamos a nos interessar por trabalho,logo cedo, corremos o risco de ficar dependente dos pais para sempre. Sem a prática nunca chegaremos a lugar nenhum.
A rua é bem mais nociva que um ambiente de trabalho, pois no trabalho , aprendemos á investir, á construir,  á ter  um sentimento de utilidade, pelo qual podemos certamente acreditar num futuro próspero e gentil.
Eu me orgulho muito de poder dizer, e provar, que vivi desde os quatorze anos, completamente independente dos pais, ou de qualquer outra pessoa, a não ser de mim, para eu mesma.
Hoje, eu olho para traz, e agradeço, primeiramente a Deus que me permitiu viver uma época boa, com liberdade,  Depois aos meus pais, que acreditaram em mim, e com confiança, me deixaram voar.
Também a minha pessoa, que nunca buscou preencher vazios, com prazeres falsos. Encontrei prazer, usando as mãos, realizando algo de útil, e não perdi meu tempo, andando atras de pessoas que não tem o que fazer e ficam inventando moda para justificar suas próprias loucuras, dizendo que caíram num momento difícil, quando deveriam dizer que caíram porque não conheciam a palavra trabalho,buscaram, sim, pelo caminho mais fácil, ao invés de calejar as mãos.

Autora: Herta Fischer.






Nenhum comentário:

Postar um comentário