Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

domingo, 8 de janeiro de 2012

Reciclar

Hoje eu gostaria de afirmar que houve uma mudança de comportamento muito significativa na humanidade, uma mudança negativa. As pessoas gostam que outros mastiguem para que elas possam engolir.
Poucos criam e a maioria copiam, embarcando na criatividade dos outros.
Eu não posso imaginar que se possa sentir prazer em pisar nas pegadas do outro para encontrar seu próprio caminho..a única coisa que vamos conseguir é todos chegarem num mesmo lugar.
Antigamente as pessoas também copiavam a maneira de outros povos, os costumes, os deuses e até mesmo o jeito de se vestir, mas sempre havia gente disposta a mudar.
Cabeças pensantes criavam, pesquisavam, faziam acontecer.
Hoje...não sei se por preguiça ou por conveniência, as pessoas apenas reciclam o que já foi feito ou dito por um  outro alguém.
Depois se queixam de tédio!
Tédio é não saber que caminho seguir, é não saber o que fazer com a própria vida.
Tem tantas maneiras de se livrar do tédio, uma delas é a leitura. A leitura abre um leque de possibilidades. Ao ler um bom livro você pode conhecer o pensamento de tantas pessoas, pode aprender tantas coisas, viajar por tantos lugares... e tudo isso ao mesmo tempo.
Quando você está estudando é para seu próprio conhecimento e não de outros.
Se está fazendo uma faculdade, não é só para conseguir notas, mas  para ser um bom profissional...Só o canudo não quer dizer nada, é o modo com que vai levar isso para a vida que conta!
Enquanto está criando, estará crescendo, se está apenas copiando continua estagnado.
A vida é movimento e não inércia, a energia existe para ser usada, do contrario nem precisaria existir.
Por causa disso vemos tantos jovens doentes, sem expectativas nenhuma, só pensando em consumir, em drogar-se, caminhando por caminhos de violência!
Também, aos dezoito anos de idade ainda acham que não tem capacidade para enfrentar o trabalho, negam  a eles o direito de aprender, uma máquina parada é um alvo fácil para a ferrugem. E a ferrugem da intolerância  vai consumindo aos poucos essa boa vontade que deveria existir nessa idade.
Autoridades, abram seus olhos diante dessa negligência que está afetando todo nosso universo, não fiquem copiando regras que outros países usam para criar monstros terríveis!
Cuidem de nossas crianças, não apenas para mostrar os números, mas por que se preocupam com eles de verdade. Deixem a criatividade entrar novamente no nosso mundo, pois a escola é sinônimo de país desenvolvido e de futuro garantido, e o trabalho não machuca, muito pelo contrário, tem o poder de fazer dos jovens magníficos cidadãos!
Que consequentemente farão dessa terra um lugar muito melhor para se viver!

Autora: Herta Fischer            direitos reservados

.

Um comentário:

  1. Olá Herta! Tudo bem?
    A princípio, venho agradecer pelas suas visitas lá no blog http://blogdaesfinge.blogspot.com/
    Estive com alguns problemas técnicos no blog e dentre alguns, eu não pude comentar nos blogs que eu sigo.
    Bom, comento nesse seu post porque adorei sua visão e acredito assim como você que a leitura pode mudar vidas. Se houvesse um investimento, uma política educacional na leitura, será que teríamos tanta violência, tanto descaso...? Não!
    Apoio assim como você a leitura, o estudo, o conhecimento... mas podemos semear de alguma forma isso ao nosso meio.
    Já sou um seguidor seu aqui, pois adorei!
    Abraços!

    ResponderExcluir