Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ciúmes

O ser humano tem o ego muito desenvolvido, por isso, quer sempre  ser o centro das atenções. Não suporta ser contrariado, tudo o que supostamente contraria sua maneira de ser deixa-o irado e confuso!
Em um relacionamento, a liberdade é essencial, um amor não pode sobreviver na escravidão. mesmo por que a maneira de ser de cada um é diferente, ninguém pensa com a cabeça do outro.
Já dizia o Raul Seixas: O amor só sobrevive em liberdade, o ciúme é só vaidades!
É vaidade pensar que o outro está sempre querendo sacanear, quando na verdade o outro só está querendo viver.
Ninguém tem obrigação de amar ninguém, o amor é livre e como tal só sobrevive quando estão em sintonia.
Quantos relacionamentos são interrompidos precocemente por que o outro não suporta a ideia de simplesmente a outra parte ter amigos, ou conversar com outras pessoas do sexo oposto.
Que bobagem, de tanto medo de perder, acaba perdendo, de tanto medo de ser infeliz, promove a sua própria infelicidade e consequentemente causa a infelicidade da outra pessoa.
Onde está escrito que casamento, ou namoro interrompe a vida. A vida segue seu curso naturalmente, e os relacionamentos de amizades tende a continuar, não é por ser casado(a) que a pessoa precisa deixar seu círculos de amizades morrer, o que muda é a forma de se relacionar,  no que diz respeito ao não ser mais só, tudo será feito a dois, mais também nada impede que a outra pessoa possa de vez em quando sair sozinha.
Isso é até saudável num relacionamento desde que a outra parte concorde, pois se ficarmos alheios a tudo viramos vegetais.
Nascemos sozinhos e sozinhos vamos morrer, tudo o que se faz debaixo do céu é pura vaidade, mas vaidade de vaidade é querer ter do seu lado uma estátua ambulante, sem vida e sem alegrias!
Se amamos, queremos ver a outra parte feliz, do contrário seria amor por si mesmo, sem a intensão do bem estar de ambos, porque se um está infeliz o outro automaticamente fica infeliz também.
O casamento e o namoro deveriam ser assim, dois trilhos caminhando lado a lado formando juntos uma longa estrada. E vivendo da certeza de nunca se distanciar!
Eu posso garantir que se deixarmos nosso ego de lado, os relacionamentos seriam mais saudáveis e não haveriam tantos namoros e lares destruídos por falta de entendimento.
A sinceridade de ambas as partes também seriam necessárias, pois a falta de confiança é  outra célula cancericida num relacionamento a dois. Como diz o velho ditado, "quando um não quer dois não brigam", quando dois não querem, não se separam.
É sempre bom conversarem, o diálogo é um item muito importante no relacionamento, e é bom deixarem muito bem claro entre os dois que se acaso  um não estiver satisfeito ao lado do outro, o outro ficara a par, pois a conduta leviana de um pode por em risco a saúde psicológica do outro, e vice e versa!
A separação só será necessária quando um deixar de corresponder a expectativa do outro e partir para a traição, mas ai vai um conselho não para a parte traída, mas para a que trai, você estará traindo a si mesmo, por que quando se casaram tornaram-se um só corpo, e deverão cuidar um do outro assim como cuidam de seus próprios corpos, e sejam sempre fiéis ao propósito que os uniu e sejam sempre felizes!

Autora : Herta Fischer                                     Direitos reservados













Um comentário:

  1. "O amor não é ciumento"
    Todos temos um cuidado especial com quem amamos. Isso é normal e é bom. Acredito que ajuda num relacionamento, mas o ciume é algo que não faz progredir em nada. Nada mesmo.

    ResponderExcluir