O ser humano tem o ego muito desenvolvido, por isso, quer sempre ser o centro das atenções. Não suporta ser contrariado, tudo o que supostamente contraria sua maneira de ser deixa-o irado e confuso!
Em um relacionamento, a liberdade é essencial, um amor não pode sobreviver na escravidão. mesmo por que a maneira de ser de cada um é diferente, ninguém pensa com a cabeça do outro.
Já dizia o Raul Seixas: O amor só sobrevive em liberdade, o ciúme é só vaidades!
É vaidade pensar que o outro está sempre querendo sacanear, quando na verdade o outro só está querendo viver.
Ninguém tem obrigação de amar ninguém, o amor é livre e como tal só sobrevive quando estão em sintonia.
Quantos relacionamentos são interrompidos precocemente por que o outro não suporta a ideia de simplesmente a outra parte ter amigos, ou conversar com outras pessoas do sexo oposto.
Que bobagem, de tanto medo de perder, acaba perdendo, de tanto medo de ser infeliz, promove a sua própria infelicidade e consequentemente causa a infelicidade da outra pessoa.
Onde está escrito que casamento, ou namoro interrompe a vida. A vida segue seu curso naturalmente, e os relacionamentos de amizades tende a continuar, não é por ser casado(a) que a pessoa precisa deixar seu círculos de amizades morrer, o que muda é a forma de se relacionar, no que diz respeito ao não ser mais só, tudo será feito a dois, mais também nada impede que a outra pessoa possa de vez em quando sair sozinha.
Isso é até saudável num relacionamento desde que a outra parte concorde, pois se ficarmos alheios a tudo viramos vegetais.
Nascemos sozinhos e sozinhos vamos morrer, tudo o que se faz debaixo do céu é pura vaidade, mas vaidade de vaidade é querer ter do seu lado uma estátua ambulante, sem vida e sem alegrias!
Se amamos, queremos ver a outra parte feliz, do contrário seria amor por si mesmo, sem a intensão do bem estar de ambos, porque se um está infeliz o outro automaticamente fica infeliz também.
O casamento e o namoro deveriam ser assim, dois trilhos caminhando lado a lado formando juntos uma longa estrada. E vivendo da certeza de nunca se distanciar!
Eu posso garantir que se deixarmos nosso ego de lado, os relacionamentos seriam mais saudáveis e não haveriam tantos namoros e lares destruídos por falta de entendimento.
A sinceridade de ambas as partes também seriam necessárias, pois a falta de confiança é outra célula cancericida num relacionamento a dois. Como diz o velho ditado, "quando um não quer dois não brigam", quando dois não querem, não se separam.
É sempre bom conversarem, o diálogo é um item muito importante no relacionamento, e é bom deixarem muito bem claro entre os dois que se acaso um não estiver satisfeito ao lado do outro, o outro ficara a par, pois a conduta leviana de um pode por em risco a saúde psicológica do outro, e vice e versa!
A separação só será necessária quando um deixar de corresponder a expectativa do outro e partir para a traição, mas ai vai um conselho não para a parte traída, mas para a que trai, você estará traindo a si mesmo, por que quando se casaram tornaram-se um só corpo, e deverão cuidar um do outro assim como cuidam de seus próprios corpos, e sejam sempre fiéis ao propósito que os uniu e sejam sempre felizes!
Autora : Herta Fischer Direitos reservados
Total de visualizações de página
Eco do fim
Enquanto novos caminhos se abrem, os meus já estão cansados. Quase sem fôlego, minha alma repousa. Houve um tempo de amar, de me cuidar para...
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Queria novamente as estradas que percorriam minha alma, corajosas com suas nuvens de pó a fechar meus olhos. Dando nome ao novo, sussurrando...
-
Ando em linha reta pelos caminhos tortos, morro um pouco, mas não por completo. Sei que a justiça tarda, mas, um dia, ela trará as sua...
-
Eis que ainda brilha a esperança no pó da estrada. Sem cavaleiro, o cavalo troteia; sem trovador, os versos encontram seu destino. Ainda se ...
"O amor não é ciumento"
ResponderExcluirTodos temos um cuidado especial com quem amamos. Isso é normal e é bom. Acredito que ajuda num relacionamento, mas o ciume é algo que não faz progredir em nada. Nada mesmo.