A capacidade de dar atenção aos outros é a melhor forma de demonstrar amor, e é também uma importante qualidade do caráter.
Todas as pessoas precisam de atenção, e a melhor forma de fazer isso, é ouvi-las.
Nem sempre estamos dispostos a ouvir o que o outro tem a dizer, por isso é que as vezes passamos anos junto de uma pessoa sem a conhecer.
Precisamos aprender a ouvir, fazer calar toda a conversação interna, e dar enfase na disciplina do próprio ouvir.
Isso exige sacrifício, como todo ato de amor.. já que o amor é altruísta, e o ouvir é um ato de doação de nós mesmos para podermos efetivamente entrar no mundo do outro.
Precisamos estar presentes na vida das pessoas, estar presente não só fisicamente, mas mental e emocionalmente também.
Em nosso dia a dia, tanto em casa como em qualquer outro lugar, devemos tentar ouvir mais do que falar, não nos ensinaram a ouvir, mas esta é uma habilidade que nós humanos precisamos aprender.
Ao ouvir atentamente alguém, esta pessoa sente que realmente estamos dando importância pra ela.
Portanto ouvir é a oportunidade de dar atenção aos outros.
Ouvir e compartilhar ajudam a aliviar sua carga, prestar atenção as pessoas é uma necessidade que não devemos negligenciar, todo mundo gosta de atenção.
Nunca ignore ninguém, uma das principais tarefas do amor é prestar atenção as pessoas.
A bondade consiste em dar atenção, apreciação e incentivo aos outros.
O filósofo William James disse que o centro da personalidade humana está a necessidade de ser apreciado.
Todas as pessoas necessitam que as façam sentir-se importante.
Podemos expressar bondade, uma das qualidades do amor, independentemente de nossos sentimentos, o amor não é como nos sentimos em relação aos outros, mas, como nos comportamos com os outros.
A distancia que você caminha na vida, vai depender da sua ternura com os jovens, da sua compaixão com os idosos, compreensão com aqueles que lutam, da tolerância com os fracos e os fortes, por que uma vez na vida, ou você foi, ou será um deles.
Autora: Herta Fischer direitos resevados
Total de visualizações de página
Eu dando vida as coisas
E o caminho era suave - sem obstáculos na pronúncia das flores. Um perfumado sonar de cores e risos, que se estendiam na passagem dos ol...
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Quereria de novo as estradinhas que corriam em mim, corajosas com suas nuvens de pó a me fechar os olhos. Dando nome as coisas novas, suss...
-
Ando direito pelos caminhos tortos, morro um pouco, mas, não de todo. Sei que a justiça é tardia, mas, um dia ela trará compensações. Quem...
-
Se eu pudesse me redesenhar, seria com suas cores preferidas, com o mesmo contorno que tu sonhas... Se eu pudesse me redimir, seria breve...
Nenhum comentário:
Postar um comentário