A capacidade de dar atenção aos outros é a melhor forma de demonstrar amor, e é também uma importante qualidade do caráter.
Todas as pessoas precisam de atenção, e a melhor forma de fazer isso, é ouvi-las.
Nem sempre estamos dispostos a ouvir o que o outro tem a dizer, por isso é que as vezes passamos anos junto de uma pessoa sem a conhecer.
Precisamos aprender a ouvir, fazer calar toda a conversação interna, e dar enfase na disciplina do próprio ouvir.
Isso exige sacrifício, como todo ato de amor.. já que o amor é altruísta, e o ouvir é um ato de doação de nós mesmos para podermos efetivamente entrar no mundo do outro.
Precisamos estar presentes na vida das pessoas, estar presente não só fisicamente, mas mental e emocionalmente também.
Em nosso dia a dia, tanto em casa como em qualquer outro lugar, devemos tentar ouvir mais do que falar, não nos ensinaram a ouvir, mas esta é uma habilidade que nós humanos precisamos aprender.
Ao ouvir atentamente alguém, esta pessoa sente que realmente estamos dando importância pra ela.
Portanto ouvir é a oportunidade de dar atenção aos outros.
Ouvir e compartilhar ajudam a aliviar sua carga, prestar atenção as pessoas é uma necessidade que não devemos negligenciar, todo mundo gosta de atenção.
Nunca ignore ninguém, uma das principais tarefas do amor é prestar atenção as pessoas.
A bondade consiste em dar atenção, apreciação e incentivo aos outros.
O filósofo William James disse que o centro da personalidade humana está a necessidade de ser apreciado.
Todas as pessoas necessitam que as façam sentir-se importante.
Podemos expressar bondade, uma das qualidades do amor, independentemente de nossos sentimentos, o amor não é como nos sentimos em relação aos outros, mas, como nos comportamos com os outros.
A distancia que você caminha na vida, vai depender da sua ternura com os jovens, da sua compaixão com os idosos, compreensão com aqueles que lutam, da tolerância com os fracos e os fortes, por que uma vez na vida, ou você foi, ou será um deles.
Autora: Herta Fischer direitos resevados
Total de visualizações de página
Eco do fim
Enquanto novos caminhos se abrem, os meus já estão cansados. Quase sem fôlego, minha alma repousa. Houve um tempo de amar, de me cuidar para...
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Queria novamente as estradas que percorriam minha alma, corajosas com suas nuvens de pó a fechar meus olhos. Dando nome ao novo, sussurrando...
-
Ando em linha reta pelos caminhos tortos, morro um pouco, mas não por completo. Sei que a justiça tarda, mas, um dia, ela trará as sua...
-
Eis que ainda brilha a esperança no pó da estrada. Sem cavaleiro, o cavalo troteia; sem trovador, os versos encontram seu destino. Ainda se ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário