Total de visualizações de página

Puro e inocente

  Era uma casinha pobre, cheia de cristais por dentro, nada feito com as mãos Riqueza de sentimento. Ouro estava na água Diamante no chiquei...

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

A ultima rosa

 Estou a ronronar em meus dias férteis

como uma gatinha manhosa,
Não vejo nada de novo no céu, á não ser nuvens azuis
Minha bandeira já desgastada não veleja no vento
nem braveia em descampado.
Em júbilo vejo uma casinha ao longe,
a espera de mim,
já despojada de qualquer cetim
a me cobrir.
Vejo homens e mulheres com espadas nas mãos,
prontos para cortarem a união.
E eu, pronta para ir embora.
Aqui trilhei, em minhas fantasias - colhi maçãs no pé, reguei
minhas rosas, corri e me cansei.
Não tenho autoridade para fazer do meu jeito, então, só me resta
alcançar o horizonte que já me sonda de perto.
E ir, ir e ir, em busca da ultima rosa que falta na coleção
do meu jardim.

Hertinha Fischer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário