Total de visualizações de página

laços internos

 Me encontrei com o mundo das letras quando o meu mundo se reduzia a nada. Fui muito maltratada pelas circunstâncias que não gostava de silê...

sábado, 20 de novembro de 2021

Chamando pelo amor

 

Toc toc toc.. Abra a porta, por favor, quero encontrar-te amor.
Preciso, desesperadamente, entrar, para me sossegar.
Andei sobre nuvens, falei com as estrelas, espiei os aguaceiros e não te encontrei.
Ouvi falar que estava aqui ou acolá, e nas minhas andanças, só me decepcionei. Procurei-te no mar, no ar, na terra e muitas vezes, no abismo, mas, também não estava lá.
Havia seu cheiro no ar, até te procurei nos jardins, entre as flores mais perfumadas e belas e... nada!
Frequentei baladas, praças, eventos, na esperança de sentir sua presença, mas, foi em vão.
Não estava na musica, nem na dança, nem na bebida forte. Nem nos sorrisos, nem na barulheira, não te encontrei em nenhuma sensação.
Busquei-te entre pedras e espinheiros, no sertão, na cidade, até mesmo na felicidade e só encontrei desejo de te ver.
Tentei nas madrugadas, entre orvalhos e brisa, vento forte e desgosto, ainda era só duvida e esperança.
Fui ainda mais além: cisquei palavras, entrei no mundo dos livros, te cacei nos romances, e só encontrei pegadas.
Disseram-me que estava em casa. Então, construí uma para morar. Arrumei um companheiro e te busquei na cama, na mesa, no vale do prazer, no aconchego do corpo, na promessa, no carinho trocado e nada..Por onde anda você?
Parece um fantasminha esperto, vive na boca, na esperança, no ensino, nas palavras e só nos mostra uma metade.
Foi, então, que encontrei uma porta, escondida, entre as nevoas da solidão. Lá pras bandas da certeza de ter que renascer, batendo na porta mais uma vez...
Hertinha Fischer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário