Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Filho de Deus

De que vale ao homem questionar a Divindade?
De que vale ao homem  querer sobrepor a verdade,,se   no final, ele falece?
Eu ouço besteiras a respeito do Senhor Jesus, como:- Ele foi apensa um homem raro,
isto não o faz filho de Deus?
Assim como na Grécia havia contos sobre deuses homens, que tinham super-poderes, assim também a historia inventou sobre o Senhor.
Pouco conhece a fé, quem não a tem, pouco diz aquele que só fala por si.
Se o boi é filho de boi, boi o é.
Então, Sendo alguém nascido de Deus, só poderá ser Deus!
Nosso Senhor Jesus nunca usurpou do fato de ser Deus, Muito pelo contrario, era na uma mansidão de seu caráter que fazia seguidores.
Quanto a escolher pescadores para disciplinar, foi para exemplificar humildade. E o que vem a ser um homem humilde?
Não é como muitos pensam, não tem nada a ver com bens materiais, e sim com o fato de não ser vaidoso, manifestando a virtude de conhecer suas próprias limitações, conservando em si a modéstia,
com atitude de respeito e consideração em relação a um superior ou a pessoa mais velha, com grande interesse pelos assuntos alheios, olha com complacência e condescendência para com todos!
Esta foi a figura de Cristo, que quer dizer: Deus conosco.
A historia em si pouco importa, e sim, o registro de quem era e de como viveu, o filho do homem, enquanto homem, porque ele não veio na figura de Deus, ele veio na figura imperfeita de homem, sofrendo e falando como homem, sem nenhum caso que o indeferisse como tal.. Carne e sangue.
Com as mesmas necessidades, sem poder algum de mudar a sua forma, nem de realizar milagres para ele mesmo.
Tudo o que nos foi ensinado por ele, foi uma forma de nos tornar capazes de sobreviver num mundo manchado pelo pecado, cujo único interesse seria a  de nos escravizar.
Nunca nos ensinou a desonrar quem quer que fosse, sobre nenhum interesse, baseado na lei do amor, que fossemos livres em nós mesmos, mesmo escravizados por outro tipo  poder.
Por isso é que ele mesmo fala: - Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido. ( corintios 2:15



  1. Herta Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário