Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Coração falante

A gente fala do que está cheio o coração....O meu só tem respostas!

Houve um tempo que eu culpava os outros e
a mim mesma, achando que não fazia o necessário
para conquistar.
vivia em meio ao medo, me aborrecia com a solidão.
Ao crescer mais um pouco, tentando achar respostas,
descobri que tudo é válido, que cada um carrega em si o seu
dom.
Que alguns perdem, outros ganham, e que a vida não é vida
sem viver.
Viver é isso: indas e vindas.
Escolhas erradas não existe, porque quem escolhe errado, não escolhe.
Quem tem juízo perfeito?
Somos o que somos, iguais e diferentes, dependendo da disposição e
 do gosto de cada um.
A sombra sempre trará a tona sementes fracas, enquanto a luz
produz sementes fortes.
Não se pode colher o que não foi plantado, nem plantar sementes que não se tem.
Cada um é cada um em sua essência, e não depende de quem quer, mas
de onde nascerá.
São poucos os seres iluminados, que já nascem com luz própria, a maioria
precisa se esforçar para abrir caminhos na alma.
Geralmente os que sofrem por solidão, sofre por si mesmo,
 pela falta de coragem de seguir conforme se abre o seu caminho,
e, ao invés de tentar, fica estático, chorando os infortúnios.
Eu não sei!
Parece que já chegamos prontos, que nada depende da gente.
Assim como uma árvore que nasce a beira do rio, e precisa se adaptar
as enchentes,
Ou então, aquela que nasce no deserto, e guarda água em seu caule para
a hora da necessidade.
Alguns nascem para serem errantes, outros, para serem guardados a sete chaves.
Então, nada depende da gente, e sim, da condição em que nascemos e vivemos.
Por isso se torna tão difícil julgar!
Herta Fischer



Nenhum comentário:

Postar um comentário