Total de visualizações de página

Deleite com café

  A janela, onde o sol nasce, sobe as escadas das flores e ali permanece, sentado, até que a porta da poesia, se abra, lá pelas bandas das ...

domingo, 21 de abril de 2024

A semente de nós

 Poderia eu, saber de onde vim? Sim!

Na lógica sábia terrena, vim de uma
escolha!
Vim do casai-vos e multiplicai-vos
Essência divina do nascer para viver
Escolhi quem ser? Não!
O acaso me escolheu, sem que ninguém interferisse.
Talvez, quem sabe! Na visão de minha frágil imaginação,
tenha sido derramada do céu. A semente semeada
junto com a água misturada, em terra fértil ajuntada.
Essa plantinha chamada eu, sobreviveu e
entre outras plantinhas que não era eu, cresceu.
Como duvidar de um céu, ou um Deus?
Que leva uma misturinha de um tempo a outro,
de uma década a outra, de um século á outro.
Finda-se, ou se completa?
Uma geração chama outra que não é,
mas, que vem a ser. mesmo que do
passado se esqueça.
Modifica-se, enfraquece ou se fortalece, por
causa da união diferenciada, mas, na essência
são sempre os mesmos em tempos diferentes,
por milhões ou trilhões de anos.
De que semente fomos plantados?

Hertinha Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário