Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

sábado, 2 de março de 2024

Corpos ou princípios

 Viver de bem com a vida, mas,

o que é vida que se vê bem.
Se é corpo, onde falhamos, se é alma, onde descansa?
Se não for intriga é fadiga.
Melhor é não viver, ser apenas.
Ser e descaber, rebelar-se e se render, para quem?
Eu nem vi por onde vim, nem me
lembro por onde andei antes de chegar.
Onde caberia um saber que não sei?
Onde haveria um lugar longe, que me destaque aqui.
Ou, a que horas a divida apita, em
que trilhos me cobra.
Ou em que trem devo embarcar, sem hora marcada.
Chegar onde? partir a partir de que estação?
Se nunca esteve como sabe como?
Meu corpo está condenado? Sim! qualquer um!
A terra o toma, é dela, mas é ela a substância final.
E o feito, por onde anda? Se no final tudo se desintegra, como reaver?
De que somos feitos? de barro ou de energia?
Então, sobre a lógica humana, o abalo sísmico somos nós, já que também somos terra.
Hertinha Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário