Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Ser ou não ser

Ah, se eu fosse um pequena flor do deserto, ninguém de mim, faria conta.
Como sou lírio a beira da estrada, muitos passam e riem da poeira escamada em minhas pétalas.
O branco se faz marrom, e minha cor desbotada esconde o que realmente sou.
Nem de longe, nem de longe, sou conhecida, pois os homens só veem o que quer,
consagrando-se a si mesmos na ilusão dos que se acham.
Não quero que me vejam, aqueles que não sabem interpretar nem um bom começo, nem um meio, nem tão pouco um fim.
Pois sou a soma de todos os sonhos, sou uma estrela cadente, que de tão pequena,
nem aparece.
Dou a mão a palmatória aos fortes e poderosos, os que buscam e nada tem, os que procuram e nada acham,
eles morrem na loucura do desperdício, enterrados em seus acúmulos, nem percebem que tudo passa.
Eu de minha parte vou encerrando, prefiro mil vezes ser o que eu sou, e não ficar pondo tropeços no caminho de ninguém.....
Herta Fischer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário