Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Lembranças

Cá estou eu mais uma vez, empanturrando meu blog com pensamentos..

Eu não vivo de passado, curto muito o hoje, mas, tenho tantas coisas boas que ficaram no passado e que me faz bem lembrar.
Pessoas e situações fizeram dos lugares que estive, o melhor lugar, pérolas inesquecíveis.
Saudades do leito simples, acolchoado de capim e de marcelas, numa casinha esburacada, coberta pela luz do luar timidamente entrando pelas frestas.
Sem luxo e sem janelas, mas, lá fora, a imensa janela do mundo, se abria num sorriso único a nos saudar.
Quanta vida, quantas cantigas, de cigarras, de grilos e de pássaros!
Quanto amor de meus pais, quanto cuidado, quanta honra em existir.
Sorriso fácil á luz da manhã, sonhos realizados na magia do despertar, gente de bem a nos rodear.
Alegrias sem fim ao ser criança, sem televisão, sem rádio, só no som de contos contados, no amanhecer de minha história.
Sinto falta de amigos, ao  lembrar do meu passado, quando tudo era mais simples.
Petecas de palhas de milho, caçar vaga-lumes á noite, bonecas da imaginação, tão difícil esquecer.
Meu grande pé de ingá, que me fornecia os frutos em seus mais altos galhos, só para nos proporcionar divertimento.
Meu pai com a enxada nas costas, como correntes de formiguinhas, em fila íamos cantando, um atrás do outro, sem medo de ser feliz.
Em dias de festa, o que não era tão raro, encontrávamos com muita gente, todos tão educados, convidando á dançar, sem malicia, sem intensão nenhuma, era bonito de se ver.
Meu pequeno mundo perfeito, pena que tudo passa, que a gente cresce, que as pessoas mudam, que de tudo que vivemos, quase de tudo se esquece.
Pena que o tempo nos endurece,  que o amadurecimento trás preocupações que estragam a pureza do que fomos quando criança.
Da alegria de ontem, só recordações, dos homens valentes, hoje só ilusões, da mulher em santidade,  nem mesmo imitações.
Eu posso dizer com a boca cheia.. vivi o tempo das luzes. vivi o melhor tempo, as coisas eram difíceis, os pais eram rígidos, mas, havia tanto amor, que chega a doer nas lembranças.
Tão apagada agora eu vivo, tão sem ninguém , mesmo estando todos juntos, não há mais alegria, não há mais soma, só competições.
Me sinto um animal acuado, de rédeas curtas amarrada no arraial do descaso, sem vontade, sem rumo, numa cidade de pedras, como o coração dos seus habitantes,
Da minha casinha, só sonhos, do meu abrigo singelo só lembranças, do sorriso de criança, só o amargor do presente, dolorido, mal vivido, só comendo, bebendo e dormindo, trabalhando para sobreviver.
Contas pra pagar, coisas a fazer, novelas bobas pra se ver, nenhum consolo, só pranto.
Poeiras pretas, respiração tropega, muitas janelas e nada para se ver. Muitos conhecidos, nenhum amigo, um abrigo sem alma, sem cânticos, no silêncio da amargura das ruas.
Voltar ao presente é uma tortura, dou de cara como silêncio, pois agora ninguém tem tempo, nem sequer para olhar para mim.
Só muro e mais muros, separando-me da alegria de estarmos vivendo todos juntos... juntos, mas, separados pelos piores muros da incompreensão.
Perdão pelo desabafo... Vou indo, tenho que seguir em frente, tenho que lutar cada dia para que possa das boas lembranças, tirar forças para continuar sozinha....
Herta Fischer.











Nenhum comentário:

Postar um comentário