Total de visualizações de página

Deleite com café

  A janela, onde o sol nasce, sobe as escadas das flores e ali permanece, sentado, até que a porta da poesia, se abra, lá pelas bandas das ...

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Eu, a sombra e o suor

 Com sacolas nas mãos, sacolejo

na calçada, só molejo.
Um pé me leva, dois pés,
me põe de pé.

Entre carros e gente, eu me represento,
de vento em vento, me reinvento.
Vou de mansinho, quase que lento,
atrás do meu intento.

Gosto de me ouvir nos passos
entre o compasso que me leva
na descida, na subida,
resfolegando cansaço

Assombro as sombras do meu caminho,
assopro como asas de vento,
enquanto ainda for tempo
em tempo me refrigero.

Gosto de suor no rosto
caindo sobre as costelas
existe coisa mais bela
que passear nas ruelas
cantando rimas ensaiadas
de frases que se atrela..

Hertinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário