Total de visualizações de página

Deleite com café

  A janela, onde o sol nasce, sobe as escadas das flores e ali permanece, sentado, até que a porta da poesia, se abra, lá pelas bandas das ...

sábado, 17 de outubro de 2020

O pouco, as vezes é muito

 Tive tudo para ser infeliz e não fui

Dentro de mim sempre brotava a esperança

como flor miúda, forte e hospitaleira.

Ainda em tenra idade, sai da roça,

onde meus pais nos criaram com a mesma

esperança que sempre me impulsionou.

Entre árvores frondosas plantei meus sonhos,

em caminhos poeirentos, cingi meus lombos.

A pobreza não me incomodava, pois nunca

nos provou a fome.

Sempre havia espigas na roça, um pé de alface a beira do rio.

A terra nunca foi nossa, mas, nos deu do que podia, sem cobrar um tostão.

Se faltava faltava água na bica, ainda sobrava chão.

Promessa havia de monte, alegria a brotar na fonte e

muita inspiração.

Entre a enxada e o capim, muita disposição,

para enfeitar as fileiras com a nossa plantação.

Hertinha Fischer


Nenhum comentário:

Postar um comentário