Total de visualizações de página

Som de tristeza

  Som de minha tristeza Ecoa por dentro palavras que nem consigo dizer Não há letras no lamento Se em lágrimas almejasse olhos tristes derra...

quarta-feira, 28 de março de 2018

Dentro de mim

Me deparo com a luz de mais um dia,
como se fosse o último
legado.
Toco este instante, só um segundo,
e mais outro,  já encostada com
o fim.
O horizonte é nítido, e e só
uma miragem, quando o tocar
de leve, já não o terei.
Sinto-me como brisa que passa,
e sobe ao infinito, tão
de mansinho que vira fumaça, antes
mesmo que aconteça.
Insistir em me conhecer
é como conhecer outra pessoa
é passar por mim, sem nunca ter me visto,
Lá dentro, se esconde eu, eu, que de modo
algum reconheço.
Não consigo ver a minha própria
figura, a não ser espelhada,
que não quer dizer quase nada.
Eu me toco para entender
que existo, sentindo que nem faço
parte. que conjunto estranho
ha aqui dentro, juntos e separados.
Existe uma força, isso eu reconheço,
toca meus dedos e se estendem
até os fios dos cabelos,
dor, arrepios,
sentinelas de segredos.
A vida pulsa como
respiração, entra e sai,
se move, se distrai,
bate forte em vários pontos
atiça o coração.
O coração deve ser o meio, o fim é  o pensamento.
o corpo a ópera, eu, o
entretenimento.
Hertinha Fischer



Nenhum comentário:

Postar um comentário