Total de visualizações de página

laços internos

 Me encontrei com o mundo das letras quando o meu mundo se reduzia a nada. Fui muito maltratada pelas circunstâncias que não gostava de silê...

sexta-feira, 2 de março de 2018

O milho e a casca

-É preciso sair, disse o milho á casca.
Mas ainda esta escuro.
-Sei de mim, respondeu a casca:
Se verde me destruo!
-Olha ai de fora, que de dentro
não tenho olhar.
O que vês? O sol a opinar, ou nuvens
 traiçoeiras a desaguar?
-Não tem nada aqui fora, só brisa quente
a desfolhar-me.
Quieto fica sementinha, não perturbes o
tempo,
Se ele se escandalizar com suas
fúteis perguntas, ha
de nos despertar mais cedo. e
tão cedo ha de nos matar.
-Quero logo sair, ver o que tu vês.
-Não se apresses em crescer
não sabes o que fora te espera.
Eu sou para o fogo, e tu és para o
moedor.
-Recolhe-te então, para de se alimentar,
dependo do seu auxilio.
- Não ha como não morrer, se faço se não faço
nosso destino
é o mesmo.
Herta Fischer





Nenhum comentário:

Postar um comentário