Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

A família é um templo

Eu nunca aprendi a viver como os demais
que se alegram com uma simples dança,
ou com a goleada do time do coração.
Eu só vivo, Tenho em mim, as pegadas fortes,
amando o chão em que pisa, Não aprendi a voar.
Não me consolo com sonhos nem sonhar.
As novidades que me chegaram nos dias
nem sempre foram flores, muitas vezes, foram
pedradas que me machucaram muito me fazendo
forte.
Aquilo que desejei nunca me chegou as mãos, porém,
o que me chegou, superou o sonhado,porque se tornou
tão real como dia claro.
As nuvens negras fazem parte,
sem elas não veríamos a chuva.
Cansei de esperar por amor, quando que o amor se
fez sem muitas delongas, achou um caminho
fácil para cair aos meus pés.
Quando eu o procurava, ele se escondia na dor da derrota,
no desconforto de amar sozinha. Quando, porém, parei
de procurá-lo, ele aconteceu a dois, com ele veio
a felicidade desmedida, na forma da paz.
Pois amor sem paz não se abriga,
amor sem paz se torna desamor.
Hoje, me limito a amar o que tenho, não
saio para explorar outros mundos, me satisfaço
no meu. E o meu mundo é completo.
Se as vezes me desfaleço no caminho, eu
busco forças em Deus, e peço-lhe que
a paz seja meu cajado, que o meu amor
não se ilusione com faltas, que busque
o caminho mais suave que é amar
incondicionalmente aqueles que me
deste para amar.
Eu sigo, apenas sigo, sem pressa!
Não paro para descansar a beira da estrada,
a me distrair com paisagens distantes, Eu
sou a paisagem, e os meus fazem
parte comigo de tudo que sou.
Apenas sigo com a certeza:  A minha família
são o melhor que ha em mim.
Serei fiel a eles assim como sou fiel a
mim, pois de Deus não se zomba. Se me deste
era por confiar que eu poderia acompanhá-los
até que se percam nas curvas da vida, que
por certo acontecerá algum dia.
Mas até lá..Estarei sempre por perto, honrando
o trabalho que me confiastes.
Herta Fischer (Hertinha)









Nenhum comentário:

Postar um comentário