Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

A vida é o que é

Alguns dias são assim: nascem
lindos e sorridentes plantando
alegrias na gente.
Mas. também tem dias
que nascem talhados e azedos
deixando nosso espírito agitado
e desconsertado.
Principalmente quando nos pomos
a pensar em quanto caminhos já
percorremos e o quanto cansativo se
torna essas andanças.
Preciso parar um pouco, mas, parar
como?
Como deixar nossas obrigações encostadas
num canto?
Como viver alienado sem nenhuma perspectiva?
Desde que me conheço por gente que o trabalho
é quase que constante, e quando a gente pensa numa folga,
lá vem mais trabalho e mais obrigações.
É um dormir por um pouco, desligado de tudo, para
acordar e se acomodar no: preciso fazer!
E o pior de tudo ainda, é chegar a conclusão de que é tudo
em vão.
Assim como aquele homem que trabalhou a vida inteira
e acumulou seus bens num celeiro, depois deitou em uma rede
para folgar. Então, Deus lhe disse: pobre homem, mal
sabe que amanhã morrerá. De que valerá todo o seu esforço se
não foi para se alegrar em seus dias. Acumulastes para outros.
É assim que me sinto, como quem acumula em vão.
Sei que a vida é mesmo assim, que os dias se vão, que estamos
necessitados de coisas, para isso trabalhamos, Mas, tem momentos
que me sinto desgastada demais para absorver tudo com compreensão.
Torna-se uma luta sem fim, no faz e desfaz, nos comes e bebes , muitas
vezes até sem necessidade, apenas para passar o tempo.
Eu poderia viver com pouco, poderia mesmo, não tenho nenhuma necessidade
de acúmulos, pois não sou como os demais. No entanto, não vivo só, e tenho
que dançar conforme a música.
Não posso simplesmente abandonar tudo e seguir o meu caminho, já pensei nisso
em várias circunstâncias, porém, nada é como a gente quer.
Dizem que a vida da gente depende das escolhas que fazemos, mas, não é verdade,
Eu me sinto amarrada, as vezes, e não são em convenções humanas, mas numa força além
de mim, algo que me move e me  motiva a ficar onde estou, como se me dissesse: É
tudo em vão.. Deixar o seu lugar para aventurar-se em outras direções, tudo
cairia no vazio novamente. A vida é o que é. Não adianta olhar para o lado e
"achar" que seria diferente, antes de experimentá-lo. Seria como trocar seis por meia duzia,
O que te  deixa assim, com vontade de mudança, é o mesmo que já aconteceu lá atrás quando
passou a viver o seu momento em cada etapa. nesta, que você se encontra agora, um dia já
foi o motivo se sua alegria. E por que já não é?
Eu não sei, talvez por ser rotineira demais,
Mas, as novas escolhas também cairão na rotina algum dia. Então, o melhor a escolher
é ficar onde estou, Pelo menos, o meu terreno já esta limpo e arrumado, só preciso conservá-lo,
pois, voltar atrás, abandoná-lo pela simples vontade do novo, iria me custar muito mais.
Herta Fischer (Hertinha)




Nenhum comentário:

Postar um comentário