Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

sábado, 5 de dezembro de 2015

Nasceu comigo a esperança

Já costumava crer
antes mesmo de aprender.
Meus pés nunca vacilaram em
seus passos.
Sempre soube, mesmo sem saber.
Tenho um limite, ou melhor,
a vida me limita a ser quem sou.
Fui indo, assim como ainda
vou, seguindo rumo ao
paraíso que me espera.
Tem, eu sei! uma força superior
que me instrui, uma leveza que
me constrói.
Não pode ser eu, sou pequena
demais.
No que dependesse de mim, seria como
uma chuva que molha, só.
No entanto, não! Sou mais que isso,
Sou terra, sou mar, sou.. sou!
Sou a semente, sou a loucura de quem cresce
a noite, longe dos olhos que vê.
Não sou passageira de sonhos, sou o próprio
sonho que se realizou, que se permitiu
acordar, que vive, que se ambienta e se move.
Mesmo parecendo parada no tempo, o tempo
não me deixa para trás; vou com ele para
onde ele for.
E minha colheita é óbvia. Colho sem me cansar.
Nasceu comigo  a vontade, a força, a coragem, e nela
mora o que me faz feliz. Dentro de mim há o que espero
e o que quero, mesmo que meu querer de mim se distancie.
Como foi bom crescer, como foi bom descobrir as novidades
dos homens, os segredos da vida. o aconchego das horas
que tão mansamente descarta o vivido, para nos
manter com mais sede de vida.
Não é como uma rosa em seu jardim, esperando pelos
préstimos do tempo, não é como o jardim e suas rosas,
pronto para perdê-las.
Não! Não!
Nossas pétalas caem, assim como os delas, mas a
essência em si permanece no coração do criador.
A rosa se vai, seu tempo se finda e dela brota ela mesma,
Nós, no entanto, apenas dormimos para depois
despertarmos, talvez, um tanto melhor, um pouco
nós, mas semelhantes aos anjos.
Que obra magnifica somos , ninguém há como nós, entre
tantas semelhanças, entre tantas construções, somos
o que permanece imutáveis, indestrutíveis como
rochas de marfim, se realmente acreditarmos que existe
propósito por trás de tudo que vemos. A eternidade mora em nós.
Semeados na corrupção, colhidos na gloria.
Minha pequenez ainda não consegue absorver esta verdade, é magnifico
demais para mim, mas a alegria de saber, de crer que mora aqui dentro,
algo que me pertence além de mim, que me faz assim, tão distinta e
tão complexa ao mesmo tempo.
Como chega o sereno pela madrugada, não se vê nem se sabe de onde, mas vem,
Assim também é minha crença de que tudo faz sentido quando esperamos
em Deus. Ele virá e nos conduzirá a eternidade do Seu amor.
Herta Fischer (Hertinha)














Nenhum comentário:

Postar um comentário