Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Preconceito

É difícil falar sobre esse tema, especialmente quando nos referimos á preconceitos de pessoas que vivem como se fossem os mais certinhos do mundo. Mero engano: "Quem não tem pecado que atire a primeira pedra".
Todos temos defeitos que podem desagradar a outros, e não gostamos que falem sobre eles. Quando alguém quer nos aconselhar, mostrando o jeito certo de viver, a gente sempre acha que o nosso modo é o certo e que cada um deve cuidar de sua vida.
E é assim mesmo que tem de ser, desde que nossa atitude não prejudique nem interfira na vida de outrem. Não existe nada mais precioso do que a liberdade.
Estamos vivendo em um mundo muito dividido, e a causa é justamente a intolerância.
Mesmo que nossa causa seja diferente da maioria, mesmo assim não devemos usar a violência como forma de proteção.
A forma mais eficaz de proteçao é o amor. Quando olhamos pelos olhos do amor, acabamos compreendendo que o ser humano é cheio de fraquezas e medos, mas nunca devemos esquecer que somos seres humanos. Também estamos sujeitos a todo tipo de fraquezas.
Quem julga, acaba julgando a sí próprio e se condenando, porque podemos não estar fazendo o mesmo ato condenável, mas outros atos que ao ver de outras pessoas podem ter o mesmo peso de condenação.
Vamos brincar de vida?
Eu cuido da minha e você cuida da sua.
Cada um torna-se responsável pelas suas próprias escolhas. Se for bom para ele, ótimo, se não for, ninguém tem nada com isso.
O que eu penso ou sou, independe do que o outro pensa ou seja.
Se sou azul e o outro é amarelo, qual a importância disso na minha vida?
Se a sua religião é essa e a minha aquela, que te importa?
Se a preferencia de um é o leão, e do outro o cordeiro, o que muda para você?
Nada!
Não acrescenta nem diminue.
Continuamos vivendo, fazendo nossas escolhas, errando e acertando e nem por isso queremos ser punidos por isso ou por aquilo.
Então porque julgas ao teu irmão, se você mesmo não consegue encontrar sua própria direção?
Se fosse tão seguro de sí, saberia entender a fraqueza da carne, mostraria superioridade diante de pensamentos e atitudes que fossem diferente das suas.
Na natureza existem rios, vegetações, pedras, cachoeiras, areias, mares, ilhas, pássaros, animais. Pode observar, quantas variedades. Nem por isso ficam se matando ou agredindo uns aos outros?
Tudo existe por existir, algum propósito deve ter, e brigar para mudar é dar murro em ponta de faca.
Quanto mais se dá importancia para algo, mais importante esse algo será!
Viva a sua vida e deixe os outros viverem em paz.
Só assim, voce poderá realmente acreditar que poderá mudar o mundo. Mudando primeiramente sua postura diante da vida. Quando você muda, tudo muda á sua volta.
Se você for bom, tudo a sua volta será bom , mas se você for mal, viverá no meio da podridão e será contaminado por ela.  A escolha é sua! Escolha viver. Escolha amor, ao invés de ódio!


Autora: Herta fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário