Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Simplicidade

Certo dia eu entrei em um templo para dar testemunho de minha fé. Enquanto falava, as pessoas que lá estavam me ouviam com atenção.
A emoção tomou conta de mim e as palavras fluíam facilmente, como se o que falava já estivessem escritas em meu coração. Era como se estivesse lendo ás páginas de um livro.
E...eu falava que:
A maioria das pessoas tem uma imagem distorcida de Deus. Só conseguem enxergá-lo quando estão diante de um problema sem solução.
Eu sei que sou tão pequenina, mas consigo vê-lo até mesmo enquanto estou com a barriga encostada numa pia, lavando a louça. Quando a água tão mansa escorre pelos meus dedos, eu nem consigo imaginar o quanto a mesma viaja pelos canos, nem quantas curvas, subidas, retas e descidas percorre até chegar em minha torneira.
Para muitos isso pode ser um processo simples, mas podemos imaginar o quanto pode ser belo crer que na simplicidade das coisas se esconde um Ser indiscutivelmente superior que não revela seu rosto, mas nunca esconde seu poder.
É através desse poder que observamos todos os dias podemos usufruir de sua presença.
Quase sempre esperamos que aconteça algo extraordinário em nossas vidas, imaginando um Deus que sacie nosso ego. Esquecendo que Ele vive nas coisas mais simples.
Temos um Deus que ama os  humildes, porque é na simplicidade que o maior amor se revela.
Enquanto os Judeus esperavam pela pompa de um rei, um menino nascia em uma pequena manjedoura, cercado por animais.
Cresceu em um lar simples, tendo um marceneiro como pai e uma dona de casa como mãe. Cristo não viveu  em ostentação, muito pelo contrário, a simplicidade foi característica da maior revelação da história da humanidade.
Suas vestes eram simples, andava a pé como a maioria de seu povo, e escolheu pescadores como discípulos.
Sempre ajudava os mais necessitados, justamente aqueles que não tinham como pagar, doava o seu amor sem peso nem medida.
È um amor do tamanho do cèu, não digo da terra, porque o amor não é terreno, os homens terrenos são maus, portanto o amor não emana da terra, e sim, do céu, onde se encontra o trono de Deus.
Esse amor infinito só se revela quando o Senhor passa a viver no coração daquele que pratica o amor e a caridade.
No coração que não faz distinção, que ama somente pelo prazer de amar.
Viemos do pó e para o pó voltaremos, não existe bisturí que prolongue a vida, nem dinheiro que compre tempo.
Ricos e pobres, brancos e negros, gordos e magros, bonitos e feios, nacionais e estrangeiros. Todos entraremos no vale da morte. A única esperança que podemos ter é crer que Cristo pagou nosso resgate com sacrificio de sangue, e é através desse sacrifício santo que receberemos o galardão da vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário