Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

domingo, 17 de março de 2024

Ambíguo existir

 Na constância desses meus dias,

passos e mais passos não contados. Muitos.
Sem freios em meus devaneios. Esporeio.
Fui meio que trôpega, sem meta,
Medo e dúvidas me acompanhavam
Ainda não me sustento em certezas,
as delicadas horas me fazem, uma a uma.
Tinha aconchego quando criança, adulta,
tenho que ser.
Talvez morra sem sentir-me segura.
Só consigo ouvir minha humanidade,
a humanidade dos outros são mudas
Acho que a humanidade dos outros
me constrange, por que não sei
se são tão inseguras quanto a minha.
Meus olhos de criança viu coisas que, agora, não vejo
Sentia diferente, e ouvia o que não mais ouvi.
Adulta, já esqueci.
Se voltasse no tempo, na última hora e
encontrasse novamente com
aquela criança que fui, talvez eu entenderia
um pouco mais de mim.
Hertinha Fischer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário