Total de visualizações de página

laços internos

 Me encontrei com o mundo das letras quando o meu mundo se reduzia a nada. Fui muito maltratada pelas circunstâncias que não gostava de silê...

sábado, 23 de dezembro de 2023

Ritmos do olhar

 Poesia também cabe dentro da desesperança.

Desde a chegada,  já estive de malas prontas para voltar.

Voltar sem ter ido, sonhos

A primazia fez parte, fui o primeiro em tudo,

até perceber que não era o único bobo da corte.

Fiz rir, rir de mim, as vezes, pelas costas.

Piada pronta.

Hoje me envergonho um pouco, por ter me deixado levar.

E os rios corriam em mim, entre pedras lavadas

Ouvia-se por dentro, cordas arrebentadas, sons de pingos no telhado.

Não houve tempo, córregos se abriam.

Um medo de seguir me impulsionava, o ir era o obstáculo.

Cheguei onde muitos chegaram. ou cheguei onde muitos desistiram

Falhei na revoada, bati com as asas no ar, e me refiz, quando alcancei o chão.

O limite  me eliminou.

Como uma arca perdida entre areias, ventania seria salvação,

Voltei-me com idade mais avançada

e descobri a felicidade, dentro de uma bacia de mel

Me dei ao clima, ao ânimo das estações me refiz. Aqui e agora me reconheci!

Hertinha Fischer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário